Elenco

Morre Robert Hardy, o Fudge dos filmes de Harry Potter

Escrito por Igor Moretto

A família do ator Robert Hardy, que interpretou o ministro da magia Cornélio Fudge em grande parte dos filmes de “Harry Potter”, anunciou que o ator faleceu.

Hardy, que tinha 91 anos, é conhecido por sua carreira de mais de 70 anos estrelando peças de teatro, séries de TV e filmes britânicos. Um de seus personagens mais icônicos é o histórico Winston Churchill, primeiro-ministro britânico que governou durante a Segunda Guerra Mundial. Churchill foi encarnado por Hardy nove vezes, o que talvez tenha levado Chris Columbus, diretor de Harry Potter e a Câmara Secreta, a escalá-lo para o papel.

Fudge apareceu em quatro dos filmes da série, de Câmara Secreta a Ordem da Fênix (onde fez sua mais notável aparição, figurando durante todo o decorrer do longa).

No Livro de Personagens de Harry Potter, a autora Jody Revenson conta que Robert, assim como nós fãs, ficou decepcionadíssimo quando ficou sabendo que seu figurino não contaria com o famoso chapéu coco verde: “Eu queria muito aquele chapéu!”, ele disse. Mas as ordens vieram de Columbus, que queria um visual mais dickensiano para os figurinos, sem muitas cores vivas (o que é irônico, já que os bruxos de Rowling amam cores explosivas).

Que descanse em paz.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.