Podcast

Podcast Animagos #23 – Velas pretas, crushes e Rony machista

Escrito por Igor Moretto

Como já tem duas semanas que não lemos os comentários e as notícias, trazemos de volta essas seções com duas participantes especialíssimas do YouTube!

No episódio de hoje, seus anfitriões mitológicos Igor Moretto (@igorzets) e Renato Delgado (@nato_delgado) se juntam a Nayara Sevciuc (@GingerPygmyPuff) para conversar com as YouTubers Larissa Andrioli (@sonserinissima), do canal Sonseriníssima!, e Nuara Costa (@nuaracosta), do canal O Eleito, sobre vários aspectos da série “Harry Potter” e “Animais Fantásticos” enquanto respondem comentários e discutem as notícias mais recentes sobre o Mundo Bruxo.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Entre em contato

Se você quer entrar em contato com a gente e mandar sua opinião sobre o podcast (ou qualquer outra coisa, mesmo!), comente nesse post, ou envie um email para contato@animagos.com.br. Nós também estamos no Twitter, como @siteanimagos; no Facebook, como /siteanimagos, no YouTube, como +animagosbrasil, e também no Instagram, como @animagosbrasil!

Recomendações

Renato: filme Em Ritmo de Fuga
Nayara: série Limitless, história em quadrinhos Universo DC: Renascimento e Fanwatch
Larissa: autor Adam Silvera
Nuara: livro O Ódio que Você Semeia, de Angie Thomas
Igor: livro Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.

  • Cyrano McGonagall

    Oi gente. Quero começar dizendo que amo vocês, vocês são lindos e fico mais feliz ouvindo vocês. Quero fazer um comentário meio atrasado sobre o podcast remember de reliquias da morte. Eu fiquei muito puto com o que o David fez com esse filme, eu odeio a forma minimalista que ele imaginou a batalha de Hogwarts. Eu esperava algo muito mais grandioso, sem falar que ele excluiu totalmente a segunda batalha de Hogwarts, aquela que os elfos vem ajudar com panelas e os centauros tbm aparecem. Sem falar da fotografia que é muitoooo escura. Sobre Animais Fantásticos 2 estou muito ansioso, acredito que não haverá mudanças de títulos. Espero mesmo que tenhamos a oportunidade de conhecer as outras escolas de magia. E mais uma vez falo que precisamos ter representatividade LGBT em Animais Fantásticos. JK está nos devendo isso. Bjos a todos. ❤❤

  • Gisele Oliveira

    Minha nossa senhora vcs quase destruíram minha infância com isso de Rony machista e JK Rowling supremacista
    Nunca fui muito fã do Rony, muitos dos defeitos apontados pelas meninas já incomodavam nele, mas ele, especialmente, nos primeiros livros/filmes sempre me passou uma impressão muito familiar, muito real, alguém que poderia fazer parte da minha família ou da minha escola, alguém que eu poderia ser ou poderia ser amiga, tenho muito carinho por ele. O Harry, que é o meu favorito, sempre foi mais tolerante, generoso e honrado, e por isso parece ser uma figura utópica pra se encontrar por aí.
    Eu acho que a JK Rowling não gosta de admitir que errou ou esqueceu alguma coisa. Ela é um tanto megalomaníaca.

  • Gabriel Leandro Ferreira

    Gente pra mim os animais sofrerão maus tratos no circo bruxo, pode ser essa a “desculpa” pra manter o título em Animais Fantásticos e … Esqueci de comentar mas curti a teoria do último podcast em que vcs sugeriram que o Credence possa ter fugido com o circo, só pode ser esse o motivo de atrair o Grindelwald e o Newt para o mesmo local. Parabéns pelo podcast e até o próximo.

  • Rangel

    Olá de novo Animagos esqueci de comentar que eu gosto da seção de indicações. Fui atrás do livro Sapiens e será minha próxima leitura, assim como os livros do Raphael montes. Beijos!!!

  • Rangel

    Conheci o Animados já faz um tempo mas só fui ouvir os podcast a partir do do numero 2, me viciei e ouvi todos os outros anteriores. Dou muito gargalhadas com vocês, me divirto muito, ouço pelo fone de ouvido e meu pai acha que eu sou doido de ficar rindo sozinho. Adoro vocês, muito, muito e muito.
    Sobre o episódio anterior : Acho que o Tesseu Scamander será um irmão praticante de bullying com o Newt. Fiquei super com vontade de comprar os livros da série por causa dessas novas capas mas não vou pois estou em crise. Só isso abraços para todos pois amo vocês. Estranho não? Amar quem eu nem conheço? Kkkk.

  • Daniel Honório dos Santos

    GALERA DO MEU CORAÇÃUM.

    To aparecendo aqui porque me lembraram que Twitter não é área de comentário Nós humanos precisamos parar de imprimir o mesmo livro do Harry Potter toda a semana com uma capa diferente. GENTE, NÃO DÁ! Fico querendo todas as edições e no final tenho nenhuma.
    Enfim, sobre isso decidi que vou ter só duas versões da saga. a antiga da rocco que eu li quando pequeno e a nova ilustrada que é incrível.
    ** quando AFEOH lançou aqueles milhares de livros eu comprei o “A MALETA DE CRIATURAS” e o “MERGULHE NA MAGIA: OS BASTIDORES DE ANIMAIS FANTÁSTICOS”. TURNS OUT que eu descobri que o segundo é uma quase uma cópia/resumo do primeiro… #CHATEADO

    > Sobre Grindewald ser interpretado pela MERYL STREEP. KEROOO

    > Eu sempre morro de rir com o podcast. Meu episódio favorito é aquele que vocês contam os spoilers de Cursed Child. Gente, escuto direto, essa semana coloquei ele pra ouvir quando fui dormir e não deu certo porque ficava rindo até morrer.

    > Aproveitando que estamos falando de coisa boa que tal falar de Cursed Child? Ai gente, eu escutei várias opiniões sobre isso e não consigo odiar ou amar. Só sei que enquanto lia eu tava MUITO empolgado e choroso com várias cenas… SNIFF
    ** Além disso, a peça abriu as portas de Hogwarts na vida de uma amiga minha que tinha muito preconceito com a série – enquanto eu lia, descobria as coisas e ficava empolgado, não conseguia me segurar e contava tudo pra essa minha amiga no trabalho. No fim ela acabou se interessando TANTO que assistiu todos os filminhos (já é alguma coisa *-*) e gostou muitíssimo.

    > Vocês polemizaram bastante falando sobre a atuação da Emma e sobre o Rony! Gostei, faz mais.

    > Dia 1 de Set tá aí né! Deveríamos comemorar de alguma forma!

    UFFA! chega é isso por enquanto.
    Continuem o bom trabalho…

    Animagos Podcast Will Always Be There To Welcome You Home <3

  • Gisele Oliveira

    Geeeeeente….ando tão atarantada que não sabia que vcs tinham lançado um cast comemorativo dos 10 anos de RdM. Nossa, só de ouvir vcs falaram do site já me veio um série de lembranças e nostalgia enorme.
    Na época de EdP e RdM, costumava acompanhar avidamente os sites de HP, entre eles principalmente, o Scarpotter, o Oclumência e o Potterish. Mas os dois primeiros eram os mais badalados haha…não interagia nos comentários e nem ouvia os podcasts (nem sabia o que era isso)…mas era viciada em ler as notícias, salvar imagens e ler os comentários. Lembro que tinha uma criatura que sempre aparecia pra fazer intriga entre HP e crepúsculo e me rasgava de rir com as tretas hahahaha…como assim o Igor tinha 12 anos quando fazia o scarcast? Morri de rir imaginando um monte de pirralho fazendo um podcast rs.

    Acompanho o animagos hj pq já conhecia o scarpotter, obrigada por isso.

  • Gustavo Borella

    Oi genteee!!! Que surpresa boa esse podcast!
    Gostei muito das capas que a Rocco anunciou(queria em forma de box :/) quero uma edição de HP em capa dura, e essa me agradou bastante, mas o preço tá caRo…
    Desde o último episódio eu assisti o filme da Emma e sei lá… não gostei do final também.
    Como assim chegou a edição definitiva de Cursed Child? Nem sabia disso kkk, acho que eu li a notícia aqui no site mesmo.
    Gente, vocês pararam pra pensar que já faz quase um ano que AFEOH lançou e daqui quase um ano vem o segundo filme? Eu tô muito ansioso para saber o que vai acontecer e também como o título vai ficar. Acho que em dezembro já deve sair algum teaser…
    Adorei esse podcast longo, é mais tempo para ouvir vocês.
    Como assim? Cadê esses podcasts antigos? Não sabia disso! Igor novinho é uma fofura <3
    Gostei das indicações, vou procurar mais sobre eles.
    Espero que no próximo ep tenha saído alguma notícia baphonicaaa kkk.

    Bjossss e até.