Animais Fantásticos

Vídeo supostamente mostra filmagens da sequência de Animais Fantásticos em Hogwarts

Escrito por Igor Moretto

Um usuário do YouTube, Chipper, subiu um vídeo no último dia 19 que supostamente mostra uma locação sendo preparada para filmagens da sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam! Tem até algo que parece ser um vagão do Expresso de Hogwarts!

O vídeo, filmado no vilarejo inglês de Lacock, mostra tendas e instrumentos sendo posicionados, além de um prédio já utilizado como locação nos filmes de “Harry Potter” para as cenas nos corredores e claustros de Hogwarts, o Fox Talbot Museum and Village.

Nos claustros desse prédio foram gravadas cenas em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Câmara Secreta e Enigma do Príncipe. Lá também foram filmadas as cenas nas classes de Poção e Defesa Contra as Artes das Trevas em Pedra Filosofal, além da câmara onde estava o Espelho de Ojesed.

No site institucional da locação, há ainda uma confirmação de que estão acontecendo filmagens no claustro do local:

Estarão acontecendo filmagens em Lacock Abbey do dia 21 de agosto a 16 de setembro. O claustro estará fechado ao público para permitir que sejam feitas as filmagens. […] Durante este período o resto da propriedade, incluindo os cômodos do primeiro andar, o jardim e o museu continuarão abertos e os ingressos terão valor reduzido.

As filmagens acontecerão em um período de 26 dias, o que sugere que as cenas serão ou grandiosas ou longas. Só nos resta esperar… O claustro citado no comunicado é esse da imagem:

Abaixo você confere o vídeo:

Chipper, o autor do vídeo, parece ter acesso privilegiado a locações de filmes. Em seu “sobre”, ele diz que já apareceu em filmes como Star Wars: O Despertar da Força, 007 Contra SpectreAlice Através do Espelho, Rogue One: Uma História Star WarsRei Arthur: A Lenda da Espada e mais.

Hogwarts em Animais Fantásticos 2

David Heyman, que é produtor da série, já falou que a escola aparecerá na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, e algumas notícias de casting comprovam isso. Dumbledore, por exemplo, que será interpretado por Jude Law, era professor de Transfiguração por lá na época; e foram feitas chamadas públicas para versões mais jovens de personagens como Newt Scamander e Leta Lestrange. Provavelmente teremos flashbacks que explicarão a polêmica expulsão de nosso magizoologista preferido no ano que vem, em 15 de novembro.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.