Cormoran Strike

[Atualizado] J.K. Rowling disponibiliza todos os livros de Cormoran Strike para download grátis em novo site

Escrito por Igor Moretto

O website de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling) recebeu um novo design, com um conceito bem parecido com o do site da própria autora, e nele ela disponibilizou o livro Career of Evil, lançado no Brasil como Vocação Para o Mal, gratuitamente para download! Basta clicar aqui com o botão direito e depois selecionar a opção “Salvar link como…”.

O re-design do site veio por causa da série da BBC One, adaptação dos livros de “Cormoran Strike”, Strike, que estreia nesse domingo (27) no Reino Unido. Ao acessar, o usuário se depara com a mesa do pseudônimo Robert Galbraith, com cadernos, mapas, fotos do elenco da série e livros. É justamente ao clicar nos livros que o download gratuito se revela! Veja aqui o layout completo do site.

Ainda não sabemos se esse download gratuito foi disponibilizado intencionalmente, mas tudo leva a crer que sim. Pode até ser uma tática de marketing para elevar o interesse do público britânico na série.

Atualização: O link para o arquivo não se encontra mais nos livros, mas o PDF ainda está no sistema através do link aqui na notícia. Nosso leitor Rodolpho Carvalho nos avisou que os outros dois livros também estão disponíveis no sistema do site. The Cuckoo’s Calling (O Chamado do Cuco) está aqui e The Silkworm (O Bicho-da-Sedaaqui.

Lembrando que apenas estamos disponibilizando esses arquivos pois os mesmos estão disponíveis no site oficial de Robert Galbraith, e que se a editora Little, Brown and Company ou a própria J.K. Rowling desejarem que não estejam mais acessíveis e os deletarem do servidor, os links aqui se tornarão inúteis.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.