J.K. Rowling

Rocco publicará livro com discurso de J.K. Rowling para formandos de Harvard

J.K. Rowling dando seu discurso em Harvard em 2009.
Escrito por Vinicius Ebenau

A editora Rocco anunciou nesta segunda-feira (28) que irá publicar no Brasil o livro Very Good Lives: The Fringe Benefits of Failure and the Importance of Imagination, lançado em 2015 e que contém o conhecido discurso que J.K. Rowling deu aos formandos da Universidade de Harvard em 2008.

Com as ilustrações originais do artista Joel Holland e o título traduzido de Vidas Muito Boas: As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação, o livro de 80 páginas estará disponível em 7 de outubro, com a pré-venda começando em 11 de setembro, custando R$ 29,90. Veja a capa abaixo:

No discurso, Rowling fala sobre os anos que viveu após sua graduação para perguntar “Como podemos aproveitar o fracasso?” e “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. Todos os lucros da autora com as vendas da edição em português serão revertidos a instituição de caridade Lumos, assim como foi com a edição em inglês.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.