Cormoran Strike

Data de estreia da segunda temporada de Strike e mais nomes do elenco são revelados

Escrito por Renato Delgado

A BBC divulgou a data de estreia da segunda temporada de Strike, série baseada nos livros escritos por J.K. Rowling sobre o detetive particular Cormoran Strike.

O primeiro episódio da temporada que adaptará o segundo título da coleção, O Bicho-da-Seda, será exibido no canal britânico BBC One no domingo, dia 10 de setembro. O segundo e último episódio vai ao ar na semana seguinte, dia 17.

Além de detalhes sobre a estreia, também já temos a lista completa do elenco da segunda e terceira temporadas, disponibilizada através do IMDb.

Elenco da segunda temporada

Em Strike: O Bicho-da-Seda, Cormoran Strike (Tom Burke) e Robin Ellacott (Holliday Grainger) são procurados por Leonora Quine (Monica Dolan) para buscarem o marido desaparecido, o escritor Owen Quine (Jeremy Swift). Você possivelmente já ouviu falar de Monica Dolan, já que ela participou de outra série adaptada de livros de J.K. Rowling, Morte Súbita, no papel de Tessa Wall.

Leonora passa grande parte de seu tempo cuidando da filha deles, a menina Orlando Quine (Sarah Gordy), que tem algum tipo de deficiência mental. Na série, a doença dela possivelmente será síndrome de Down, já que a atriz que a interpreta é portadora.

Passando para o núcleo editorial, temos Kathryn Kent (Dorothy Atkinson), suposta amante de Owen Quine e autora de fantasia erótica; Elizabeth Tassel (Lia Williams), escritora fracassada que decide virar agente literária e representa Owen; Ralph (Rob Callender), assistente de Elizabeth; Jerry Waldegrave (Dominic Mafham), editor de Quine; Manny (Jeffrey Ho), empregado de Jerry; Michael Fancourt, escritor de mais sucesso do que Owen, que teve seu nome mudado na série para Andrew Fancourt (Peter Sullivan); Ellie Fancourt (Tamsin Topolski), a finada esposa do famoso autor; e Daniel Chard (Tim McInnerny), presidente da editora que publica os livros de Quine e Fancourt, a Roper Chard.

Alguns personagens familiares e amigos de Strike também aparecem pela primeira vez na segunda temporada: Nick e Ilsa (Ian Attard e Caitlin Innes Edwards), casal de amigos seus de longa data; Richard Anstis (Sargon Yelda), ex-colega de Exército do detetive; Alexander Rokeby (Joey Batey), meio-irmão de Cormoran e único membro da família por parte de pai que de fato gosta dele; e William Baker (Tom Greaves), cliente de Strike que é ignorado após a chegada de Leonora.

Além desses, vários outros atores estão na lista, mas interpretam personagem que não reconhecemos do livro. Uma delas é Aretha Ayeh, intérprete através de captura de movimento da cantora do Porco Cego em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Vale ressaltar que uma personagem ficou de fora e pode ser uma dessas abaixo (se tiver mudado de nome, como Michael Fancourt): Pippa Midgley, uma mulher trans que fica encantada com Quine após um curso de escrita criativa que ele leciona. Confira todos os atores restantes e a descrição de seus papéis abaixo:

Elenco da terceira temporada

Em Strike: Vocação Para o Mal, após receber um pacote misterioso contendo uma perna decepada, Cormoran e Robin tentam descobrir quem foi o culpado desse e de outros crimes parecidos.

Entre as pessoas relacionadas a Strike estão o tio dele, Ted (Ian Redford); sua mãe, Leda Strike (Kierston Wareing); Shanker (Ben Crompton), seu amigo de infância; e Elin, namorada de Cormoran, que provavelmente na série se chamará Ela (Elina Alminas). Além deles, também existem Kelsey Platt (Fern Deacon), uma moça que envia uma carta para o detetive pedindo um conselho sobre como cortar a própria perna; e Hazel Furley (Michelle Bonnard), sua irmã.

Uma parte da família de Robin também estará na terceira temporada: sua mãe Linda Ellacott (Suzanne Burden), seu pai Michael Ellacott (Paul Butterworth) e seu irmão Martin (Joe Johnsey). Também foram listados Sarah Shadlock (Antonia Kinlay), amiga de Matthew (noivo de Robin), e seu namorado, Tom (Nicholas Agnew)

Relacionadas a suspeitos do crime estão Lorraine MacNaughton (Kirsty Dillon), uma mulher que morou com um dos suspeitos; Holly Brockbank (Jessica Gunning), irmã gêmea de um dos suspeitos; Brittany (Megan Parkinson), antiga filha adotiva desse suspeito; Alyssa (Emmanuella Cole), namorada desse suspeito; e Angel (Shemariah Douglas), filha de Alyssa (não conseguimos encontrar fotos da adolescente).

Estão na lista também a detetive Vanessa Ekwensi (Ann Akin), que acompanha Wardle, e dois personagens com nomes que não existem no livro: Gabriel (Gabriel Lo Giudice) e Ellen (Cosima Shaw). Além deles, outros atores com personagens sem nome estão descritos nas fotos abaixo.

Ainda não sabemos quando exatamente a terceira temporada será exibida, apenas que será no ano que vem. O próximo e último episódio de Strike: O Chamado do Cuco, adaptação do primeiro livro, será lançado no dia 3 de setembro. O que está achando até então? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.