Cormoran Strike J.K. Rowling

Primeiras fotos de Strike: O Bicho-da-Seda e entrevista com J.K. Rowling sobre o livro divulgadas

Escrito por Vinicius Ebenau

A BBC divulgou hoje as primeiras fotos da segunda temporada de Strike, que irá adaptar o segundo livro da coleção, O Bicho-da-Seda. Veja-as:

Com as fotos, a emissora publicou em seu site entrevistas com alguns membros da produção, entre eles a autora J.K. Rowling. Leia a conversa completa abaixo, onde ela comenta uma curiosidade sobre o livro:

O Bicho-da-Seda se passa na indústria editorial que você conhece muito bem! Como você navegou isso?
Terminei de escrever O Bicho-da-Seda um pouco antes de ter sido descoberta [como Robert Galbraith]. Eu consegui escrever sem nenhuma dessa bagagem. E sim, conheço o setor editorial muito, muito bem. Conheço escritores muito, muito bem, e gostei muito de escrever O Bicho-da-Seda!

Bombyx Mori é uma oportunidade para você mergulhar em um mundo de fantasia realmente sombrio.
Há muitas camadas nisso e, caso as pessoas não tenham lido o livro ou assistido a série, não posso dizer tudo o que eu gostaria de dizer sobre o livro dentro do livro, que obviamente contém pistas e é escrito por alguém que é bastante perturbado e vingativo. Isso também foi interessante, foi divertido.

O que a inspirou a usar esse tema de livro dentro do livro?
Na verdade, o enredo de O Bicho-da-Seda precedeu o enredo de O Chamado do Cuco. Eu tive a ideia para esse enredo, o livro dentro do livro, por sete ou oito anos antes de eu escrevê-lo. Isso muitas vezes acontece comigo, eu tenho uma ideia e eu guardo e sento nisso. Mas eu guardei e brinquei com ele como um cubo mágico e chega um ponto em que tudo se encaixa e está pronto para ser escrito. Eu tenho muitos notebooks preenchidos com esse tipo de coisa. O Bicho-da-Seda era assim. Eu me sentei nesse enredo por um longo tempo antes de usá-lo.

Embora eu tivesse o enredo para O Bicho-da-Seda primeiro, a razão pela qual eu não o usei primeiro foi que eu tinha uma história mais longa para contar, que era a história de Strike e Robin.

Eu queria que o primeiro caso de Strike o marcasse, por assim dizer, queria que ele resolvesse um caso grande. O Bicho-da-Seda não conseguia atingir o que eu queria em termos de estabelecer Strike como alguém que é muito mais conhecido do que esperava ser.

Em O Bicho-da-Seda, ele está lidando com o assassinato de alguém que queria desesperadamente ser muito famoso, mas na verdade não era.

Os dois episódios de Strike: O Bicho-da-Seda, escritos por Tom Edge e dirigidos por Kieron Hawkes, serão exibidos no canal BBC One em 10 e 17 de setembro. O terceiro e último episódio da primeira temporada, que adapta O Chamado do Cuco, será lançado no próximo domingo, em 3 de setembro. A adaptação, também em dois episódios, de Vocação Para o Mal estreia em 2018.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.