Fanwatch

Fanwatch – O Caçador das Relíquias

Escrito por Nayara Sevciuc

Não é só fan film gringo que existe no fandom de “Harry Potter”. O Caçador das Relíquias é um dos poucos brasileiros que podemos encontrar no vasto universo da internet.

Diferentemente dos projetos que já comentamos nesta coluna, que procuram difundir o trabalho de uma produtora independente, este tem como principal finalidade a busca, segundo seus realizadores, pelo aprimoramento de técnicas cinematográficas. Ele não somente é um curta feito com desejo por fãs, como também é um curta experimental por possíveis futuros cineastas.

O diretor e roteirista Rafael Cruz conversa com os atores.

Bastidores da gravação.

Após conhecermos a história das Relíquias da Morte no sétimo livro, sabemos que depois de seus primeiros donos, Antíoco, Cadmo e Ignoto Peverell, tais objetos foram passando de geração em geração ou, no caso da Varinha das Varinhas, para a pessoa que “derrotou” seu último dono.

Em O Caçador das Relíquias, acompanhamos a história de Dante, um jovem que busca juntar as três Relíquias e se tornar o Senhor da Morte. Assista:

Esse fan film está longe de ser o melhor já lançado ou perfeito, mas o considerando como objeto de estudo, a dedicação da equipe como um todo (as gravações foram realizadas durante períodos de folga dos estudos e trabalhos de cada um) é algo notável.

O mais interessante da história, no geral, é algo que também percebemos nos livros: como a ganância e o desejo de poder pode fazer a cabeça das pessoas facilmente e, na grande maioria, senão sempre, não acaba muito bem.

Sobre o autor

Nayara Sevciuc

Grifinória e Weasley até o fundo da alma, Nayara é arquiteta e ama ler, assistir séries e filmes, e nerdices em geral.