Animais Fantásticos

Nicolau Flamel aparecerá em Animais Fantásticos 2 ao lado de novos personagens!

Todos os atores mencionados na notícia em uma montagem, lado a lado, em fotos posadas, genéricas de agência.
Escrito por Vinicius Ebenau

O Pottermore anunciou nesta manhã oito novos atores para Animais Fantásticos 2, a maioria junto com seus personagens, e temos grandes surpresas!

Entre os personagens desconhecidos, estão Spielman, que será interpretado pelo alemão Wolf Roth (Matar é Meu Negócio, Querida); Bunty, vivida por Victoria Yeates (Call the Midwife); e Arnold Guzman, que será interpretado por Cornell S. John (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian). A atriz americana Jessica Williams (A Ressaca 2, A Incrível Jessica James) e a atriz irlandesa Fiona Glascott (Resident Evil – O Hóspede MalditoBrooklin) também foram anunciadas, mas seus papéis não foram revelados.

Há alguns meses, Williams foi entrevistada pelo apresentador Stephen Colbert, onde contou que era muito fã de J.K. Rowling. Ela disse que, por fazerem aniversário no mesmo dia, ela recebeu uma mensagem privada da autora no Twitter, e desde então as duas trocam mensagens. Hoje, após o anúncio oficial, Jessica agradeceu publicamente à escritora e, como resposta, Rowling pode ter dado uma dica da sua personagem, indicando que ela tenha alguma relação com garças-vermelhas (talvez ela seja uma bruxa animago?):

– OLÁ. ESTOU GRITANDO PORQUE VOU ESTAR NO PRÓXIMO ANIMAIS FANTÁSTICOS.
– Muitoooooo feliz.

– Obrigada obrigada obrigada.
– Não existe emoji de garça-vermelha, então…

Já envolvendo nomes conhecidos do mundo de “Harry Potter”, Derek Riddell (The Missing) interpretará Torquil Travers, enquanto que a francesa Poppy Corby-Tuech (The RoyalsHarlots) será Rosier. Nos livros da série, tanto membros da família Travers quanto da família Rosier serviram a Voldemort como Comensais da Morte. O nome de Riddell já havia surgido na página do filme no IMDb, e enfim temos uma confirmação de sua escalação.

No entanto, com certeza o maior nome de todos dentre os personagens anunciados é o de Nicolau Flamel, que será vivido pelo mexicano Brontis Jodorowsky (Anton Tchékhov 1890). Brontis é filho do diretor e roteirista chileno Alejandro Jodorowsky, tendo em seu filme O Topo, de 1970, começado sua carreira de ator, ainda criança. Apesar de ter nascido no México, Brontis passou boa parte de sua vida em Paris, na França, onde atualmente vive, o que definitivamente o habilita para viver o alquimista francês.

Brontis Jodorowsky em um ensaio fotográfico. O ator, aparentando seus cinquenta e poucos anos, tem olhos azuis, cabelos e barba grisalhos, pele branca, parece ser magro e está utilizando um suéter preto.

Brontis Jodorowsky

Flamel sempre esteve entre os nomes que poderiam aparecer em “Animais Fantásticos”, e as teorias quanto a seu papel na trama são desde muito pertinentes até pouco importantes. Grande amigo de Alvo Dumbledore, o bruxo foi o criador da Pedra Filosofal, e graças a seu poder viveu com sua esposa, Perenelle Flamel, por mais de 690 anos. Será que Grindelwald está interessado nela, assim como Voldemort ficaria depois de décadas? Nicolau e Perenelle ainda se conheceram em Beauxbatons! Será que veremos a escola?

Animais Fantásticos 2, ainda sem título definido, se passará meses depois do fim do primeiro filme. Nesta nova aventura, Grindelwald consegue escapar da prisão do MACUSA e está juntando mais seguidores para sua causa. Só quem pode detê-lo é Dumbledore (Jude Law) com a ajuda de seu ex-aluno Newt Scamander (Eddie Redmayne). O longa estreia em 15 de novembro de 2018 no Brasil.

Notícia escrita em colaboração com Igor Moretto e Renato Delgado.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.