Harry Potter

Bloomsbury anuncia edição ilustrada dos Contos de Beedle para 2018

Ilustração do Conto dos Três Irmãos inspirada na versão do filme. No fundo da imagem, uma lua cheia brilha, iluminando uma floresta e uma ponte feita por algo parecido com raízes de árvore. No centro da imagem estão as silhuetas dos três irmãos da história. Enfileirados, cada um segura sua relíquia. Antioco lidera a comitiva, empunhando sua varinha; Cadmo vem logo atrás, com a Pedra da Ressurreição; no fim da fila, vem Ignoto, cabisbaixo e enrolado num manto que parece a Capa da Invisibilidade, apesar de completamente visível. A imagem é formada ainda pela silhueta de uma árvore seca e, à direita, na frente de Antioco, está a silhueta do que parece ser a Morte, com suas mãos que muito se parecem com galhos de árvore.
Escrito por Renato Delgado

De acordo com o Twitter da editora britânica Bloomsbury, uma edição ilustrada do livro Os Contos de Beedle, o Bardo, escrito por J.K. Rowling, está sendo planejada para outubro do próximo ano.

Publicada pela primeira vez no fim de 2008, a antologia é peça chave no sétimo e último livro da série e conta com cinco histórias, incluindo O Conto dos Três Irmãos, que narra a origem das Relíquias da Morte. De acordo com Rony, todos os bruxos nascidos em famílias bruxas crescem conhecendo esses contos.

Por enquanto, temos poucas informações a respeito dessa nova edição. O responsável pelas ilustrações será Chris Riddell, cartunista político do jornal dominical The Observer e escritor infanto-juvenil. Se você tem curiosidade para saber um pouco de como é o traço dele, você pode visitar seu site oficial ou Instagram.

Também é importante destacar que, desta vez, os lucros serão revertidos para a Lumos, e não para a Children’s High Level Group, como aconteceu com o primeiro lançamento. Confira abaixo a capa temporária:

Na imagem, uma capa de livro simples, com fundo chapado azul e letras em dourado e branco. Em inglês, está escrito "Os contos de Beedle, o Bardo", embaixo está o nome da autora, J.K. Rowling, a indicação do responsável pela ilustração, Chris Riddell. A data de lançamento, 2 de outubro de 2018, está logo abaixo, separada por duas linhas. Em seguida, o aviso de que "A capa será revelada em breve" e o nome da editora, Bloomsbury, abaixo.

O livro está previsto para o dia 2 de outubro de 2018. Até o momento, não temos nenhuma confirmação de que a editora Rocco trará o produto para o país, embora seja bastante possível, já que a editora tem lançado todas essas grandes novidades – incluindo até a edição ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que chegará às livrarias em novembro deste ano.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.