Animais Fantásticos

David Heyman comenta sobre ligações entre “Animais Fantásticos” e “Harry Potter”

Produtor David Heyman conversa com o ator Eddie Redmayne, caracterizado de Newt Scamander, nos sets de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Escrito por Renato Delgado

O produtor David Heyman foi entrevistado recentemente pelo Digital Spy e deu a entender que as conexões entre Animais Fantásticos 2 e a série “Harry Potter” podem não se esgotar com a presença de Dumbledore e Flamel na sequência!

Acho que o prazer nesses filmes de “Animais Fantásticos” é que eles funcionarão por conta própria. Você não precisa conhecer “Harry Potter” para gostar deles, mas se conhecer, terá outra camada, outro nível, para apreciar. Estou muito empolgado com o público reagindo ao passo que as novidades aparecem. Os fãs ficarão incrivelmente animados.

Ele também comentou que a série, composta de cinco filmes no total, não tem planos de se tornar mais sombria com o tempo:

Este próximo filme é diferente do primeiro, mas cada um vai marchar em seu próprio ritmo e ter seu próprio tom. Não sei ainda se a série vai ficar mais sombria, embora todos sejam divertidos e interessantes.

Ao longo da entrevista, Heyman ainda destacou o papel da autora J.K. Rowling no sucesso desse mundo:

Uma das razões para o sucesso dos “Potters” é que Jo conhece seu mundo com perfeição, um mundo ricamente concebido, mas nunca pensou que estivesse escrevendo um livro infantil. Ela estava escrevendo um livro de que ela iria gostar.

Outra sequência que esteve a cargo do produtor recentemente foi Paddington 2, que conta mais aventuras do urso Paddington por Londres e estreará no país no dia 10 deste mês. No Brasil, o longa apenas chegará às telonas no dia 18 de janeiro do próximo ano. Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=BJ08ryCmQLk

Além da produção de Heyman, outros nomes conhecidos pelos fãs de “Harry Potter” estão no elenco: Brendan Gleeson (Moody), Michael Gambon (Dumbledore), Jim Broadbent (Slughorn), Imelda Staunton (Umbridge) e Julie Walters (Sra. Weasley).

Animais Fantásticos 2, ainda sem título oficial, estreará nos cinemas de todo o Brasil no dia 15 de novembro de 2018.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.