Harry Potter

Niantic anuncia jogo de realidade aumentada de Harry Potter!

Escrito por Renato Delgado

Após uma notícia surpreendente que tinha cara de ser boa demais para ser verdade, a confirmação enfim chegou! A Niantic, juntamente com o selo de jogos inspirados em “Harry Potter” da Warner Bros., a Portkey Games, anunciaram oficialmente o lançamento do jogo de realidade aumentada Harry Potter: Wizards Unite para o próximo ano!

O anúncio chegou através de diversas fontes oficiais: Pottermore, blog da Niantic, press release… ou seja, o jogo está realmente confirmado, já podem comemorar! Ao Telegraph, o jornalista Kris Abel, responsável pelo “vazamento”, explicou todo o ocorrido. Abel alegou que recebeu o press release em seu email um dia antes do programado por descuido da Warner Bros. e da Niantic, que logo pediram para que ele deletasse o tweet que fez, informando ainda que havia um erro no texto.

Harry Potter: Wizards Unite

Poucos detalhes foram revelados com o release e os novos artigos a respeito do jogo. Desenvolvido pela Niantic e a WB Games San Francisco, a descrição oficial sobre o que podemos esperar dele é a seguinte: “Ao explorar vizinhanças e cidades do mundo real em todo o mundo, os jogadores participarão de aventuras, aprenderão e farão feitiços, descobrirão artefatos misteriosos e encontrarão criaturas lendárias e personagens icônicos”.

Além disso, o CEO da Niantic, John Hanke, também diz no blog da Niantic que, além de encontrarmos as criaturas, poderemos lutar contra elas. E, segundo ele, teremos a possibilidade de nos juntarmos a outros jogadores para juntos derrubarmos “inimigos poderosos”, talvez numa mecânica similar às “reides” em Pokémon GO, nas quais os treinadores precisam se juntar se quiserem vencer Pokémon muito fortes.

Em uma declaração oficial, Hanke disse:

Nosso objetivo na Niantic é aprimorar a tecnologia para criar experiências do mundo real que ajudem as pessoas a descobrirem as partes maravilhosas, e às vezes mágicas, do mundo em que elas vivem. As amadas histórias de “Harry Potter” incentivaram a imaginação em todo o mundo por mais de 20 anos e em breve transformaremos a fantasia em realidade aumentada, permitindo que os fãs e seus amigos se tornem bruxos e bruxas.

O presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, David Haddad, também se pronunciou:

Com este jogo, permitiremos que os fãs apaixonados de todo o mundo experimentem o universo profundamente poderoso e criativo de J.K. Rowling de uma forma verdadeiramente imersiva. É incrível ter a perícia notável da Niantic em realidade aumentada no desenvolvimento deste mundo bruxo incrivelmente rico.

Portkey Games

Este será apenas o primeiro de uma nova era de jogos sobre o mundo bruxo de J.K. Rowling. Em um artigo sobre a Portkey Games, o Pottermore explica que os títulos futuros do selo não serão focados apenas em portáteis, como é o caso de Harry Potter: Wizards Unite; também veremos jogos para consoles! Eles trarão personagens novos e até personagens já conhecidos do público em “pontos diferentes de suas vidas”. Haddad falou:

Com a Portkey Games, estamos felizes por responder aos clamores dos fãs por novos jogos inspirados no Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Estamos trabalhando com criadores talentosos para construirmos jogos que foquem em histórias geradas pelo jogador, que viverão lado a lado do universo mágico criado por J.K. Rowling.

Se você tiver interesse em inscrever seu email para saber de todas as novidades sobre o Harry Potter: Wizards Unite o quanto antes, coloque-o aqui. Não deixe de seguir a Portkey Games no FacebookTwitter e Instagram, assim como os perfis oficiais do jogo no Facebook e no Twitter.

 E aí, ansiosos?

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.