Animais Fantásticos

Tudo o que sabemos sobre Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald até agora

O logo de Os Crimes de Grindelwald entre núvens e uma tempoestade.
Escrito por Igor Moretto

Falta menos de um ano para o lançamento de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam que pretende seguir contando a história da ascensão e queda do bruxo das trevas Gerardo Grindelwald, e a divulgação está pesadíssima! Compilamos aqui tudo o que já sabemos sobre o filme.

O elenco

Jude Law, como Dumbledore, se encosta em um pilar. Ele tem uma barba não muito longa, e os cabelos penteados para trás. Olha pra câmera com uma expressão compenetrada. Ele usa um sobretudo acinzentado que está fechado. Por baixo, aparenta estar usando um terno bege, com uma gravata azul. Ele segura sua varinha com a mão esquerda, que está cruzada com a direita sob o peito. A seu lado está Credence, com um corte de cabelo mais rente, e uma expressão também compenetrada. Ele usa um colete marrom por cima de uma camisa de manga comprida vermelha, e uma calça jeans. Uma mulher se apoia em seu ombro. Ela utiliza uma roupa azul cheia de detalhes que parecem escamas de cobra e uma sapatilha da mesma cor. Abaixo está o casal Leta Lestrange e Teseu Scamander. Eles estão de mãos dadas. Ela usa um vestido cor de vinho e uma bota preta de cano alto. Seu penteado é típico dos anos 20, chanel e ondulado. Sua expressão é de indiferença. Teseu, com terno e gravata tradicionais marrom e um sapato preto, também tem a expressão de indiferença. Acima, Tina está sentada de lado, com a cabeça levemente inclinada, com expressão séria. Ela usa um sobretudo de couro preto e um novo corte de cabelo chanel e liso. A seu lado, está Newt, com o mesmo sobretudo azul do filme anterior e o colete amarelo. Sua calça é cinza e o sapato marrom. Ele usa uma gravata de laço azul, e tem uma expressão séria. Jacob senta a seu lado, segurando com a mão o braço de Queenie, que está apoiado em seu colo. Ele usa um terno cinza e uma gravata florida. Ela usa um vestido marrom com listras bem finas amarelas, verdes e vermelhas. Há um detalhe em sua lapela com bordas mais grossas verdes. E há um pingente de mariposa no centro do peito. Grindelwald, em oposição a Dumbledore, se apoia num segundo pilar, com uma pose de indiferença. Ele segura sua varinha, a Varinha das Varinhas, de uma maneira desleixada. Sua roupa consiste de um sobretudo preto com botões dourados, um colete verde, que está por cima de uma camisa branca, com o colarinho levantado e revelando um lenço preto no pescoço. Preso no colete estão alguns amuletos dourados que estão pendurados por uma corrente dourada. Sua calça é preta, mas nos bolsos da frente há alguns detalhes no estilo vitoriano. Ele usa uma bota preta estilo militar. Todos estão sentados no que parece ser a audiência de uma corte.

Da esquerda para a direita: Jude Law como Dumbledore, Ezra Miller como Credence, Cláudia Kim como Maledictus, Zöe Kravitz como Leta Lestrange, Callum Turner como Teseu Scamander, Katherine Waterstone como Tina, Eddie Redmayne como Newt, Dan Fogler como Jacob, Alison Sudol como Queenie, e Johnny Depp como Grindelwald.

No ano que vem, veremos alguns rostos já conhecidos e mais alguns que ainda não tivemos o prazer de conhecer.

Retornando ao filme, estarão o quarteto principal, composto por Newt Scamander (Eddie Redmayne), que agora ganhou fama após a publicação de seu livro-enciclopédia em março de 1927; Tina Goldstein (Katherine Waterston), que recuperou seu cargo de auror no MACUSA. Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob (Dan Fogler), que possivelmente agora são um casal, também retornarão, com o vilão Gerardo Grindelwald (Johnny Depp); a presidenta Serafina Picquery (Carmen Ejogo); o funcionário do MACUSA Abernathy (Kevin Guthrie); o (ex?) Obscurial Credence Barebone; e Leta Lestrange (Zoë Kravitz), que foi amiga de infância de Newt e apareceu apenas numa foto emoldurada dentro da maleta de Newt.

Dentre as adições, estão Jude Law interpretando o bruxo Alvo Dumbledore, que só havia sido mencionado no primeiro filme; Teseu Scamander (Callum Turner), irmão mais velho de Newt e auror muito poderoso que agora é o Chefe do Departamento de Aurores no Ministério da Magia britânico; Nicolau Flamel (Brontis Jodorowsky), criador da Pedra Filosofal, que promete guardar outros segredos a sete chaves, e Claudia Kim interpretando uma Maledictus, personagem que será a principal atração do circo de Skender, e que tem uma maldição de sangue que a transforma em um animal.

Mais alguns personagens que provavelmente terão papéis menores na trama são Sebastian, que provavelmente estará em cenas de flashback juntamente a Newt e Leta; Skender (Ólafur Darri Ólafsson), que será o dono de um circo; Spielman (Wolf Roth), Bunty (Victoria Yeates) e Arnold Guzman (Cornell S. John) ainda não têm descrições reveladas; as personagens de Fiona Glascott e Jessica Williams não têm nem nomes dos personagens revelados, mas possivelmente a última tem alguma relação com garça-vermelha – de acordo com uma dica de Rowling no Twitter; e Krall (David Sakurai), que será um capanga de Grindelwald, e possivelmente com ele estarão Torquil Travers (Derek Riddell) e Rosier (Poppy Corby-Tuech), personagens com sobrenomes já conhecidos do mundo de “Harry Potter”, possíveis ancestrais de comensais da morte.

Paris

Uma foto de Paris em 1927. A esquerda da imagem dá pra ver a Torre Eiffel, com prédinhos e casas na sua base. A foto não tem cores.

O filme, apesar de retomar a ação em Nova York e ainda passar por Londres, vai se passar quase inteiramente em Paris, poucos meses depois do final do primeiro filme. Segundo a sinopse, Grindelwald vai escapar da prisão estadounidense e começar a agregar seguidores. No entanto, de acordo com uma foto de um item de cena que mostra uma permissão para viagem negada, Newt Scamander deverá ter algum tipo de dificuldade de locomoção entre esses lugares devido aos acontecimentos do primeiro filme.

Circus Arcanus

Como citado anteriormente, o filme vai contar com um circo, que ainda não sabemos se é bruxo ou trouxa, e nem se ele estará em Londres ou Paris. A dupla de designers MinaLima disponibilizou em seu site uma arte que provavelmente cita este circo. A arte foi usada no primeiro filme, mas apenas uma versão diferente dele realmente apareceu na tela. Na arte, podemos ver, em destaque, o anúncio de uma atração envolvendo uma tal Snake Girl (garota-cobra), que, se as especulações do fandom estiverem corretas, será a personagem de Claudia Kim; e também a frase “bound to Europe” (à caminho da Europa).

Um pôster do circo Circus Arcanus. Na primeira parte dele, há vários textos de incentivo como por exemplo "a splendid pageant worth coming miles to see." A data de abertura do circo seria no dia 29 de novembro. Na segunda coluna, há uma ilustração de um picadeiro com leões, girafas, um homem com uma barba gigante, uma criança com duas cabeças, um homem mostrando os músculos, uma mulher barbada, uma mulher obesa, um homem com o corpo todo coberto em pelos, e mais algumas pessoas estranhas. Uma placa escrito "bound to Europe: final spectacular show" foi sobreposta à terceira coluna que diz que o circo ficaria em Nova York até o dia 13 de dezembro. Na quarta e última coluna vemos uma lista com as atrações do circo: The Enchanting Snake Girl, Borys the Brute, Infant Demonic, Homo Amphibia, e The Two-Headed Baby. Os nomes acompanham ilustrações que mostram essas atrações.

As Relíquias da Morte

Um gif: Núvens num céu escuro formam o símbolo das Relíquias da Morte (um círculo e uma reta vertical dentro de um triângulo). Depois, aparece o título metálico "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald".

O filme possivelmente terá algum foco no desejo do bruxo das trevas Gerardo Grindelwald de obter as Relíquias da Morte, já que o primeiro material de divulgação mostra o símbolo tanto no logo oficial quanto entre as nuvens por alguns segundos. Veremos o personagem já em posse da Varinha das Varinhas. Uma foto da varinha foi divulgada nas redes sociais do filme, e ao lado dela, a varinha original de Dumbledore!

Não sabemos se esse desejo será um ponto importante da história, levando em consideração que sabemos através da série “Harry Potter” que Grindelwald nunca conseguiu de fato nenhuma das outras Relíquias. Mas também sabemos que elas faziam parte do plano do bruxo, que queria tratar os trouxas como sub-raça.

Mas para esclarecer tais desejos, possivelmente teremos alguns flashbacks da juventude de Dumbledore e Grindelwald, pois um anúncio público de audições para os papéis dos dois personagens adolescentes foi feito, e junto de mais três papéis: o de Newt e Leta em idade escolar e de um outro personagem desconhecido chamado Sebastian.

Flashbacks em Hogwarts

Nos flashbacks, já é quase certeza que veremos cenas no expresso de Hogwarts e nos corredores da escola. A produção de Os Crimes de Grindelwald passou alguns dias filmando numa locação já conhecida utilizada na franquia “Harry Potter”, a Lacock Abbey, e um fã até conseguiu fazer um vídeo, e outra, Rachel Acres, tirou algumas fotos que mostram figurantes com o uniforme da escola.

Uma passada pelo centro de Londres

Recentemente, novos flagrantes de cenas sendo gravadas em locações abertas foram feitos, dessa vez envolvendo o ator Eddie Redmayne. A intersecção das ruas Lothbury e Princes, em Londres, foi completamente transformada para que ficasse parecida com as ruas da cidade nos anos 1920. O intérprete de Newt até aparece de varinha em mãos no meio da rua. O que será que acontece? Newt estaria novamente desafiando as leis de sigilo do mundo bruxo?

Três fotos de Eddie Redmayne andando pelas ruas de Londres nas gravações de Os Crimes de Grindelwald. Na primeira, ele olha para a esquerda com as mãos no bolso do sobretudo que é cinza. Na segunda, ele tem as duas mãos nos bolsos, e se prepara para atravessar a rua. Na terceira, ele conversa com uma produtora com uma das mãos no bolso e a outra empunhando a varinha de Newt.

Quais as suas expectativas para o filme? A presença de Johnny Depp e a evidência de seu personagem no título te desanimaram? Será que o circo vai ser importante para o enredo? Deixe suas opiniões sobre o que já sabemos sobre o filme nos comentários!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.