Animais Fantásticos J.K. Rowling

J.K. Rowling quebra o silêncio sobre Johnny Depp: “nós consideramos a possibilidade de substitui-lo”

Escrito por Igor Moretto

A autora J.K. Rowling publicou em seu site hoje (07/12) um artigo para falar sobre a escolha do ator Johnny Depp para o papel de Gerardo Grindelwald na série “Animais Fantásticos”, que gerou polêmica entre o fandom.

Depp, que está na série desde sua breve participação no primeiro filme, se envolveu em polêmicas em maio de 2016 após ter sido acusado por sua então esposa Amber Heard de violência doméstica, tanto verbal quanto física, contra ela. A assinatura do contrato de Animais Fantásticos e Onde Habitam aconteceu meses antes desses eventos.

Na época da revelação da participação do ator no primeiro filme, que havia sido mantida em segredo até o mês do lançamento do filme nos cinemas, diversos fãs exigiram um posicionamento da Warner Bros. e da autora.

Até o momento, Rowling não havia entrado em detalhes sobre as acusações, limitando-se a apenas elogiar sua atuação na première de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Leia abaixo, na íntegra, sua declaração, que derrubou seu site por mais de meia hora depois da publicação.

O casting de Grindelwald
Publicação de 07/12 em jkrowling.com
Tradução de Igor Moretto
Revisão de Renato Delgado

Quando Johnny Depp foi escolhido para interpretar Grindelwald, pensei que ele seria maravilhoso para o papel. No entanto, enquanto ele filmava sua participação no primeiro filme, algumas histórias apareceram na imprensa que me preocuparam profundamente, e também a todos os envolvidos mais proximamente na franquia.

Os fãs de “Harry Potter” tiveram questões e preocupações legítimas quanto a nossa escolha de continuar com Johnny Depp no papel. Como David Yates, diretor há tanto tempo de “Potter”, já disse, nós naturalmente consideramos a possibilidade de substitui-lo. Eu entendo o porquê de alguns estarem bravos e confusos por isso não ter acontecido.

A enorme comunidade que cresceu em torno de “Harry Potter”, e que se apoia mutualmente, é uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim pessoalmente, a impossibilidade de falar abertamente com os fãs sobre esse problema tem sido difícil, frustrante e às vezes doloroso. No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas que expressaram o desejo de continuar suas vidas precisam ser respeitados. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os produtores e eu não estamos apenas confortáveis em continuar com nossa escolha original, mas genuinamente felizes por ter Johnny interpretando um personagem tão importante nos filmes.

Amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para os fãs verem Os Crimes de Grindelwald. Eu aceito que haverá aqueles insatisfeitos com nossa escolha do ator que interpreta o personagem no título. Entretanto, a consciência não é governada por comitês. Dentro do mundo ficcional e fora dele, todos temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa.

 

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.