Animais Fantásticos

David Yates e David Heyman falam novamente sobre a permanência de Johnny Depp em “Animais Fantásticos”

O produtor David Heyman, a autora J.K. Rowling e o diretor David Yates conversam enquanto caminham em set de Animais Fantásticos e Onde Habitam que recria a Nova York dos anos 1920.
Escrito por Renato Delgado

Além da primeira declaração da autora J.K. Rowling, hoje também surgiram novas opiniões do diretor David Yates e do produtor David Heyman concernentes à decisão de manter Johnny Depp no elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Os pronunciamentos foram acompanhadas de uma nota oficial da Warner Bros.

Em março do ano passado, o ator foi acusado de violência doméstica pela atriz Amber Heard. Após alguns acordos, a ex-esposa de Depp retirou as queixas, mas isso não foi o suficiente para boa parcela do público dar o assunto por encerrado (como sugeriu Yates em última declaração à EW).

A Warner Bros. falou oficialmente:

Estamos cientes, é claro, dos relatos que surgiram a respeito do término do casamento de Johnny Depp e levamos com seriedade a complexidade das questões envolvidas.

Este assunto tem sido tratado conjuntamente pelos dois lados, numa declaração na qual eles dizem que “nunca houve qualquer intenção de dano físico ou emocional”.

Baseado nas circunstâncias e na informação disponível a nós, decidimos, juntamente aos produtores, continuar apoiando a decisão de manter Johnny Depp no papel de Grindelwald neste e em filmes futuros.

As palavras de Yates e de Heyman ecoam as da produtora:

Ninguém envolvido em “Animais Fantásticos” deixaria nosso apreço pelo talento obscurecer outras considerações muito mais importantes. Reconhecemos a magnitude dos problemas levantados e entendemos a força do sentimento expressado. Esperamos e nos empenhamos sempre em ser sensíveis aos dois lados. Mantemos nossa decisão de ter Johnny nos filmes.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald será lançado no Brasil no dia 15 de novembro de 2018.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.