Harry Potter

Novo jogo para celulares de Harry Potter é anunciado

Logo do jogo Harry Potter: Hogwarts Mystery. Embaixo de "Hogwarts Mystery", vemos uma pena, que faz referência ao instrumento usado pelo estudante de Hogwarts para escrever.
Escrito por Renato Delgado

A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou nesta terça-feira (12) Harry Potter: Hogwarts Mystery, o segundo título a ser lançado pela Portkey Games, selo de jogos da exclusivo para lançamentos do Mundo Bruxo. Assim como Wizards Unite, ele estará disponível apenas para celulares.

Desenvolvido pelo estúdio Jam City, Hogwarts Mystery será um RPG que, como o nome indica, se passará em Hogwarts. De acordo com o anúncio oficial, “é o primeiro [jogo] em que os jogadores podem criar seus próprios personagens e experimentar a vida como um estudante de Hogwarts”. Uma publicação do Pottermore completa:

Assim que você se acomoda na escola, seu personagem pode se mover ao longo dos anos fazendo as mesmas coisas que estudantes de Hogwarts fazem: participar de Clube dos Duelos, por exemplo, ou ir às aulas, como as de Poções ou as de Defesa Contra as Artes das Trevas. Haverá rostos conhecidos, também, com muitas matérias ensinadas por professores que você pode já conhecer e amar (ou conhecer e odiar, dependendo de quem são…).

Segundo o The Hollywood Reporter, o jogo vai se passar na década de 1980, antes de Harry, Rony e Hermione começarem seus estudos em Hogwarts. Por essa razão, teremos a presença de personagens como Dumbledore, Hagrid e Snape. Em declaração, Chris DeWolfe, CEO da Jam City, disse que “nada do tipo foi feito antes” e que realizaram pesquisas entre os fãs da série para saber que tipo de jogo eles gostariam. Em uma entrevista com o GamesBeat, o presidente do estúdio, Josh Yguado, comentou que, na sua opinião, “Harry Potter” é “uma das maiores e melhores propriedades intelectuais do mundo”, e o jogo é um trabalho “feito com amor”.

Embora Hogwarts Mystery será completamente gratuito, dentro dele haverá itens à venda, caso o(a) jogador(a) queira “melhorar a experiência”. O jogo está sendo criado há dois anos e deve receber atualizações que revigorem a jogabilidade. É por isso que DeWolfe diz que, “na teoria, este jogo pode viver por muitos anos”.

Harry Potter: Hogwarts Mystery estará disponível na App Store, Google Play e Amazon Appstore em 2018, mas ainda não há uma data de lançamento.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.