Harry Potter Portkey Games

Estude em Hogwarts no novo jogo mobile de Harry Potter!

Logo do jogo Harry Potter: Hogwarts Mystery. Embaixo de "Hogwarts Mystery", vemos uma pena, que faz referência ao instrumento usado pelo estudante de Hogwarts para escrever.
Escrito por Renato Delgado

O segundo título a ser lançado pela Portkey Games, divisão de jogos da Warner Bros., já foi anunciado e será chamado Harry Potter: Hogwarts Mystery. Assim como Wizards Unite, esse jogo será disponível apenas para dispositivos móveis.

O jogo será um RPG de narrativa que se passa em Hogwarts. De acordo com a Portkey Games, “é o primeiro em que os jogadores podem criar seus próprios personagens e experimentar a vida como um estudante de Hogwarts”. Uma publicação do Pottermore completa:

Assim que você se acomoda na escola, seu personagem pode se mover ao longo dos anos fazendo as mesmas coisas que estudantes de Hogwarts fazem: participar de Clube dos Duelos, por exemplo, ou ir às aulas, como as de Poções ou as de Defesa Contra as Artes das Trevas. Haverá rostos conhecidos, também, com muitas matérias ensinadas por professores que você pode já conhecer e amar (ou conhecer e odiar, dependendo de quem são…).

De acordo com um artigo do Hollywood Reporter, o jogo terá uma pegada mais nostálgica, já que vai se passar na década de 80, antes mesmo de Harry, Rony e Hermione começarem seus estudos em Hogwarts. Por essa razão, teremos a presença de personagens como Dumbledore, Hagrid e Snape. A ambientação pegará carona em sucessos como Stranger Things, que revisita a época, e no ressurgimento de Star Wars e Star Trek.

O jogo foi criado em parceria com o estúdio Jam City, mais conhecido por todos os sucessos “Jam” que você já deve ter ouvido falar: Cookie Jam, Juice Jam, Panda Jam… O CEO da empresa, Chris DeWolfe, falou que “nada do tipo foi feito antes” e que realizaram pesquisas entre os fãs da série até perceber que eles mais queriam algo que envolvesse Hogwarts e ser um aluno nessa escola.

Sobre não haver muitos títulos de “Harry Potter” para dispositivos móveis, o presidente do estúdio, Josh Yguado, explica que “J.K. e sua equipe são muito seletivas, mas a visão criativa que [tiveram] e o artista que [trouxeram] para trabalhar nesse jogo as deixou confortáveis por trabalharem [com eles]”. Em entrevista para a GamesBeat, ele declarou ainda que, na sua opinião, “Harry Potter” é uma das maiores e melhores propriedades intelectuais do mundo e que esse é um trabalho feito com amor e que não pouparam esforços: “Os fãs da série têm grandes expectativas. Queríamos acertar em cheio neste.”

Embora o game seja completamente gratuito, dentro dele haverá compras se você quiser “melhorar a experiência”. O jogo está sendo criado há dois anos e deve aceitar atualizações que revigorem a jogabilidade, que incluem aprender a lançar feitiços para se tornar um bruxo mais poderoso. É por isso que DeWolfe diz que, “na teoria, este jogo pode viver por muitos anos”.

Harry Potter: Hogwarts Mystery estará disponível na App Store, Google Play e Amazon Appstore no próximo ano (2018), mas ainda não há uma data específica para o lançamento, apenas que planejam sua estreia para a primavera do Hemisfério Norte (entre março e maio). Para receber as novidades assim que elas forem anunciadas, você pode inscrever seu email aqui e seguir o perfil do jogo no Twitter e Facebook.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de TV.

  • Gustavo Borella

    Gostei! É bem interessante essa época antes de Harry.

  • Henrique Tavares

    Hmmm, interessante. Fiquei curioso sobre que mistério vai ter aí.

  • babivalerio

    uhuuuuuuuu
    Ontem eu baixei um jogo de Animais Fantásticos que é de “detetive”, é bacaninha