Podcast Animagos

Podcast Animagos #27 – Os Crimes de Johnny Depp

Escrito por Igor Moretto

Desde que ficamos sabendo que Johnny Depp interpretaria Gerardo Grindelwald em “Animais Fantásticos” ficamos meio perdidos querendo uma explicação da Warner, Rowling e produção. Recentemente, recebemos pronunciamentos de todos.

No episódio de hoje, seus anfitriões criminosos Igor Moretto (@igorzets) e Renato Delgado (@nato_delgado) se juntam a Luiza Zanferdini (@luizisse) e Larissa Andrioli (@sonserinissima) para dar suas opiniões sobre a presença de Johnny Depp no elenco de Os Crimes de Grindelwald e também sobre os pronunciamentos da Warner Bros., e de David Yates, David Heyman e J.K. Rowling sobre a escalação do ator.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Entre em contato

Se você quer entrar em contato com a gente e mandar sua opinião sobre o podcast (ou qualquer outra coisa, mesmo!), comente nesse post, ou envie um email para contato@animagos.com.br. Nós também estamos no Twitter, como @siteanimagos; no Facebook, como /siteanimagos, no YouTube, como +animagosbrasil, e agora também no Instagram, como @animagosbrasil!

Recomendações

Luiza: série The Crown
Renato: filme Assassinato no Expresso do Oriente
Larissa: série Brooklyn Nine-Nine
Igor: podcast Bumbumcast

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.

  • Sidney Andrade

    COMO ASSIM FUI DEMITIDO, PRODUÇÃO? Sem aviso prévio? Vou processar! Estou de férias, mas meus advogados, não, tá… 😉

  • Olga Mendes

    Oi oi gente!
    Só quero dizer que esse já é tipo o terceiro comentário que tento enviar por aqui (os outros acho que se perderam aí como spam, triste). Acompanho o podcast desde o inicio de 2017 (eu acho que é por aí), e desde que encontrei vocês me viciei em podcasts kkkkkk. Quero agradecer pelas discussões e temas trazidos, acho muito massa o trabalho de vocês tanto no podcast quanto no site.
    Antes de tudo quero pedir desculpas, mas não pedir desculpas, pq meu comentário tá quilométrico (vcs disseram que gostam, pois muito que bem).
    – Sobre o jogo de HP eu queria um jogo reformulado de quadribol, pq sou apaixonada pelo “QWC” mas os gráficos são muito meh e tem poucas opções de times internacionais. Há um tempo atrás tavam querendo fazer um MMORPG de HP mas parece que morreu por falta de granas, a ideia é boa, na minha opinião, melhor que um realidade aumentada estilo Pokemon GO.
    – Sobre Depp, eu fico revoltada quando alguém diz “vamos separar vida pessoal da profissional” porque é um argumento seletivo, justamente como a Larissa disse, ninguém separa realmente as duas coisas em outros casos, só querem fazer isso pra defender um certo caso, o que é muito hipócrita. Saíram muitos textos na época em que anunciaram o Depp em AFEOH comparando esse caso com o “apagamento” da Winona Ryder pela cleptomania, e até com as críticas ferrenhas direcionadas à Lindsay Lohan por causa do envolvimento com drogas e uma coisa que fica na minha cabeça até hoje é que nesses outros casos não houve um ataque direcionado a alguém especifico, não houve agressão, mas essas atrizes foram bem apedrejadas e tiveram problemas na carreira. Esses dias tava lendo sobre a Katherine Heigl que num dia tava fazendo Grey’s Anatomy e no outro já tava riscada de várias listas de filmes simplesmente porque expôs sua opinião sobre um filme que fez (Ligeiramente Grávidos/Knocked Up), dizendo que o considerava um pouco sexista (além de ter tetado com algumas pessoas também, fazendo a galera afastar ela um pouco). Mas o meu ponto é: agressão física e psicológica é MUUUUUUUITO mais grave que essas coisas que citei, e afeta diretamente outra pessoa, que não merece isso, então pq o Depp deveria ser tratado como se nada tivesse acontecido? Ele continua lá trabalhando de boas, ganhando muito dinheiro, sem manchas na carreira, ao contrário de celebridades que nem sempre cometem crimes mas que perdem anos de prestígio em poucos meses. É isso que torna a coisa muito revoltante, na minha opinião. A galera fala em redenção do Depp e bla bla bla, sabe o que eu acho? Uma verdadeira redenção seria ele chegar e admitir “olha, foi isso aqui que aconteceu… pipipipopopo” e realmente se dispor a tentar acertar a merda que ele fez, pq esse acordo com a Amber pra mim é muito “não adianta você tentar me ferrar pq tenho ótimos advogados e tua acusação não vai pra frente”, acho muito pior fugir e negar, como ele fez, do que tentar ser aberto em relação ao ocorrido. Eu aposto que se tivesse uma lei estilo Maria da Penha nos EUA o resultado disso seria outro, ah se seria!
    – Concordo com o “é muito sacrifício por alguém que não vale à pena”.
    – David Yates vomitando merda zzzzzzZZzz que desgosto.
    – Foi legal a JK ter dado uma declaração, mas não gostei muito de alguns pontos também, no geral achei decepcionante o que ela disse. Parece que a JK tá deixando as coisas cada vez mais nas mãos dos outros (cursed child me vem à cabeça agora), é triste.
    – Das recomendações eu já tinha Brooklyn Nine-Nine e The Crown na lista, espero conseguir ver em breve.
    Ansiosa pro próximo episódio do podcast :3

  • Gisele Oliveira

    Nossa essa foi a edição mais depressiva do animagoscast rs.
    Pra mim, a vida pessoal deve ser (e é, na maioria das profissões) levada em consideração, sim, nas questões profissionais. Pra mim, de nada vale se o artista for TOP se ele é socialmente corrompido, isto é, um filho da puta.
    A Warner fala uma coisa, o diretor fala outra, a Rowling fala outra, mas nada justifica. Tendo em vista essa “transformação” de Hollywood e o que aconteceu com o Spacey (coisa que nem sonhando eu achava ser possível), nada mais justo que o Depp ser retirado também. Não se trata de demonizar o Depp, todo mundo pode e tem o direito de se redimir, o caso dele ficou resolvido com um acordo mútuo e tal, mas como falaram no cast, envolve uma mensagem social. Na minha opinião ele deveria ser afastado do filme.
    Sobre a Rowling, estou completamente desapontada com ela. Como alguém que já passou por violência doméstica, ela tinha que botar a boca no mundo e bater o pé. Ela é milionária, a warner é milionária, não importa quantos contratos eles tenham assinado.
    Sem contar que mantê-lo pode manchar todo o legado de HP e AF, o fandom tá muito divido.
    Aos poucos vou perdendo interesse nessa franquia

  • Gabriel Leandro Ferreira

    Oi gente ótimo podcast como sempre. Bom eu só acho que o Colin Farrell teria sido um bom Grindelwald, eles deveriam ter colocado outro ator pra interpretar o Graves pro Colin poder ser o Grindelwald. Com relação a polêmica envolvendo o Jonny Depp, acho que sou um dos poucos fãs que não tem posicionamento, repúdio qualquer forma de agressão que ele possa ter cometido, mas já ficou bem claro que independentemente dele ser culpado ou não ele continuará interpretando o personagem. Nunca tive interesse na vida pessoal de nenhum dos atores da saga Harry Potter, embora eu concorde que não há separação entre vida pessoal e profissional mas como fã procuro uma boa história e bons personagens e jamais cogitaria boicotar o filme por conta do caráter de um dos atores. Enfim, pra mim a polêmica envolvendo Depp não tem força suficiente pra apagar o que sinto pela saga e mal vejo a hora de poder assistir ao próximo filme.

  • Sidney Marcos Filho

    Pessoal em primeiro lugar parabéns pelo trabalho, sempre faço questão de escutar e acompanhar o trabalho do Animagos! O que esse podcast mais me fez refletir, além é claro do tema central é o o núcleo disso tudo que pra mim é “O que está acontecendo com a “marca” Harry Potter?” em um período de 2 anos já aconteceram tantas coisas envolvendo, desde o Depp, até as coisas bobas como esse erro nos livros. Parecem vacilos bestas. Sinto falta da JK de pulso firme que um dia tinha mais autoridade sobre as decisões em HP.

  • Leticia

    Olá pessoas lindas desse podcast maravilho (nem um pouco puxa saco né), queria agradecer vcs por esse ótimo trabalho com o site e com o podcast, sério continuem assim. Agora vamos ao podcast.
    PRIMEIRAMENTE FORA DEPP.
    Em relação ao nome do filme: uma bosta né. Ainda preferia que “animais fantásticos” não tivesse sido mantido mas ok.
    Eu gostei e não gostei da caracterização do dumbledore justamente pelo que foi exposto no podcast: eu senti a vibe do personagem e gostei bastante da presença dele em si, mas senti falta das roupas e até mesmo dos óculos,  mas enfim…
    Sobre o depp: a conversa de separar o profissional do pessoal permaneceu até agora e francamente é um pensamento muito ridículo. É esse tipo de pensamento que sustenta pessoas como woody allen na indústria e é triste ver como o público ajuda a manter gente escrota na midia sem se importar com a vida pessoal dela. É como dizer que ela pode ser um lixo, mas se for boa no que faz não tem problema algum em ser assim e isso é muito muito errado. Mas eu nem me surpreendo mais com esse discurso já que usam ele até pro goleiro bruno então por que não usar com outras pessoas?
    Essa declaração da jk ta me incomodando muito, nem parece ter sido algo escrito de fato por ela e sim algo que pediram pra ela escrever só para quebrar esse silêncio dela sobre o assunto e isso chega até a ser pior do que ficar calada. Não senti que teve sinceridade alguma nessa declaração, parece mais ter sido feita pra colocar um ponto final em tudo. Eles realmente parecem saber de mais coisa do que o restante das pessoas para ter mantido a decisão dessa maneira e isso é injusto com a gente. Se eles sabem de algo que fez eles pensarem “não, ele realmente não fez isso” então por que não falam nada? Eles realmente preferem que as pessoas acreditem que eles estão felizes ao acolherem um agressor na franquia do que dizerem o que os levou a concluírem que o depp não fez nada? Mas eu realmente teria respeitado a opinião dela de manter o depp no elenco (apesar de não concordar) se ela tivesse declarado de forma sincera e não desse jeito que dá uma sensação de obrigação, de que foi só pra calar quem pedia pra ela se pronunciar. Olha isso é muito bizarro, ainda mais vindo da jk, mas já não me surpreendo mais com nada vindo dela.
    Eu não duvido nada de que os outros atores vão passar pano na história toda e talvez até nem comentem sobre durante a divulgação, afinal seria mais fácil.

  • Gustavo Borella

    Oi, gente!!!
    Tão bom ouvir vocês depois de certo tempo <3
    Polêmica ao vivo no podcast? Chocada!
    Estou ansioso pelo jogo de HP, jogo Pokemon Go e espero que seja na mesma linha de qualidade.
    O podcast foi importante para que possamos definir a questão sobre o problema principal.

  • Gabriel Martins

    Ola , meu nome é Gabriel Martins, tenho 18 anos e moro no rio grande do sul. Estava esperando sair episódio novo pra poder comentar, conheci o podcast há umas 2 semanas acho, foi quando vcs postaram o podcast 26 no youtube, foi o primeiro que escutei e adorei, já estava inscrito no canal mas nem lembrava, acho que me inscrevi quando vi alguma cena deletada de animais fantásticos, mas nem sabia que tinha podcast ou o site, mas dai conheci e estou adorando, estou fazendo maratona das edições anteriores, já estou ficando triste porque Estão acabando, por isso não demorem a postar novas edições. Por favor façam um episódio assistindo e comentando animais fantásticos, mesmo se não conseguirem muitos convidados, eu adorava escutar os podcasts assim, quando o pottercast brasil fazia. Meu episodio favorito do podcast de vcs é o dos spoilers de criança amaldiçoada, quase morri rindo, porque (momento polemico) não considero canon da serie e acho desnecessário a existência dessa peça. Também adorei o podcast de retrospectiva de 2016, que tem a imitação da Seraphina Picquery feita pelo menino lá do Potterando, muito engraçado “preparem se, vai haver uma guerra, uma guerra, isso pode significar uma guerra, sr Scamander tire essa maleta daqui pois vai haver uma guerra” kkkk. Bom sobre o podcast de hoje, entendo a polemica do Jhonny Depp e a reação dos fans, mas não concordo com boicotar o próximo filme só por causa dele, eh um grande momento esse com o crescimento da franquia animais fantásticos, estou amando viver este momento, e não vai ser a presença dele que vai me tirar isso, afinal a história, os personagens, as criaturas, tudo eh maior que o ator. Mais uma vez Entendo quem eh a favor do boicote, gosto muito dos filmes do Tim Burton, e a maioria tem o Depp, em muitos acho que ele fez um bom trabalho, em outros acho que ele esta um pouco demais, Mas como Grindelwald não seria minha escolha, ele esta excêntrico demais, não parece o Grindelwald, sem falar dos olhos de cores diferentes. Parafraseando a Sra Weasley, Eu Estou Totalmente Desgostoso, com esse visual do Grindelwald. Espero pelo menos que ele faça um vilão digno de ser odiável e temível como deve ser e não só um excêntrico Platinado cheio de maneirismos e gestos com as mãos, como muitos dos personagens de Depp.
    P.s: Fora David Yates, já deu dele no universo da JK, #VoltaCuarón.