Harry Potter

Os filmes de Harry Potter agora podem ser assistidos em 4K!

Uma foto da capa do box em 4K de Harry Potter.
Escrito por Igor Moretto

A Warner Bros. finalmente lançou os oito filmes da série “Harry Potter” em 4K UltraHD! É a primeira vez que os filmes são lançados juntos nessa resolução, que é quatro vezes maior que a do Blu-ray convencional. Os filmes individuais já tinham sido lançados em maio.

4K se refere à quantidade de pixels horizontais numa proporção 16:9. Portanto, a imagem contém quatro mil pixels de largura! Veja abaixo uma imagem que ilustra visualmente as diferentes resoluções disponíveis no mercado levando em conta suas proporções.

Uma montagem mostra quatro imagens, cada uma de um tamanho diferente. A maior, representando a resolução 4K, é três vezes maior que a menor, que representa a resolução dos Blu-rays, que por sua vez é duas vezes maior que a resolução da HDTV, que é suas vezes maior que a dos DVDs.

Já conhecemos as artes das capas de cada filme, mas há uma nova arte para o box com os oito filmes que mostra o pomo de ouro. Você pode ver a capa e contra-capa do box abaixo e, se quiser ver as imagens de cada capa, você pode ir para a nossa galeria de imagens clicando aqui.

Uma montagem com a capa e a contra capa do box. À esquerda, a capa mostra um pomo de ouro sobre uma superfície dourada e, em cima, o título "Harry Potter - 8 film Collection". À direita, a contracapa com os títulos dos filmes, uma montagem com imagens de todos eles e as especificações de faixa etária indicativa.

Infelizmente o box não deve chegar logo ao Brasil, já que o mercado de home entertainment brasileiro ainda não foca em lançamentos na resolução 4K, mas caso você queira ainda assim importar o produto, você pode clicar aqui e ver todas as especificações técnicas do produto. Obrigado ao nosso leitor do Facebook Zeh Peixotto por compartilhar esse link com a gente.

Aparentemente, todo filme virá com uma parte da série “Creating the World of Harry Potter” (“Criando o mundo de Harry Potter”, em tradução livre), mas os bônus que já conhecemos dos lançamentos originais não estão mais nos discos, provavelmente porque a conversão para 4K seria inviável.

 

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.