Harry Potter

Scholastic anuncia edições especiais de 20 anos de Harry Potter nos Estados Unidos

Escrito por Igor Moretto

No ano passado, a Bloomsbury, editora britânica de “Harry Potter”, lançou as polêmicas edições das casas de Harry Potter and the Philosopher’s Stone, que, no fim das contas, continham até informações falsas. Esse ano, a Scholastic, editora responsável pela série nos Estados Unidos, também vai lançar edições especiais da série.

Ao contrário da Bloomsbury, a Scholastic vai relançar todos os sete livros de uma vez só, comemorando os vinte anos do primeiro “Harry Potter”, e não necessariamente a publicação de Pedra Filosofal. As edições chegam em brochura em julho de 2018 e terá capas novíssimas ilustradas pelo artista Brian Selznick, conhecido por ser o autor e ilustrador do livro A invenção de Hugo Cabret, que recentemente virou filme nas mãos de Martin Scorsese.

Ele disse:

Sou um grande fã de Harry Potter e estou incrivelmente honrado por ilustrar a série icônica de J.K. Rowling. Estou emocionado de fazer parte dessa celebração de 20 anos e ansioso para encontrar fãs de Harry Potter pelo país todo.

A editora americana também disse que os livros serão lançados em uma caixa em setembro, numa edição para colecionadores. As ilustrações e capas ainda não foram divulgadas, mas abaixo você pode ver alguns desenhos de Selznick para conhecer seu traço e estilo.

A editora Salani, da Itália, também anunciou através do Twitter que vai fazer edições comemorativas dos 20 anos da série no país em 2018. Veja o tweet abaixo.

No Brasil, os 20 anos de Pedra Filosofal serão comemorados em 2020. Será que a Rocco planeja novidades?

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.