Cormoran Strike J.K. Rowling

J.K. Rowling responde fãs sobre o quarto livro de Cormoran Strike

Foto de Rowling usando um casaco mostarda e uma camisa verde, olhando fixamente para a câmera.
Escrito por Nayara Sevciuc

Ontem, através de sua conta no Twitter, J.K. Rowling revelou detalhes sobre o quarto livro da série de detetive “Cormoran Strike”, Lethal White (Branco Letal, tradução literal). Ela notou que o desenvolvimento de seu novo livro se assemelha ao de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Primeiro, a leitora Kelly Sugrue perguntou à autora se ela tinha alguma atualização sobre a escrita do livro, e Rowling respondeu:

Progride! Acontece que o quarto em todas as minhas séries tem que ser o mais longo.

Um outro seguidor de Rowling relembrou que o maior “Harry Potter” é, na verdade, o quinto, Ordem da Fênix, e a autora respondeu:

Eu sei, quero dizer o mais longo *até agora*. O quinto Galbraith definitivamente não será tão longo quanto Lethal White. (Lembre-me que eu disse isso em alguns anos, por favor.)

Um outro leitor perguntou quanto da história a autora planeja antes de começar a escrever. Ela respondeu:

Eu planejo muito. O planejamento deste livro em particular compreende uma tabela vasta, complicada e codificada por cores que mostra todos os suspeitos, com tinta azul para pistas e tinta vermelha para distrações.

Sam Hayson, outro seguidor, quis saber se Rowling sempre faz esse tipo de planejamento visual. Ela esclareceu:

Sim, eu planejo muito, e geralmente na forma de tabela. No caso do presente livro, eu tive a ideia para a trama em 2013, mas sofreu várias revisões desde então.

Até agora o livro Lethal White não tem data de publicação em nenhum país. Os outros três livros podem ser encontrados em diversos idiomas, assim como em português, e todos já foram adaptados para a série de TV da BBC, Strike.

Obrigado aos amigos do Harry Latino por nos chamar a atenção para essa série de tuítes!

Sobre o autor

Nayara Sevciuc

Grifinória e Weasley até o fundo da alma, Nayara é arquiteta e ama ler, assistir séries e filmes, e nerdices em geral.