Animais Fantásticos J.K. Rowling

J.K. Rowling se defende sobre a sexualidade “não explícita” de Dumbledore – Opinião

Um print screen do tuíte de Rowling que está disponível no corpo da notícia.
Escrito por Igor Moretto

A Entertainment Weekly publicou ontem um trecho de uma entrevista com o diretor David Yates, já conhecido pelo seu inexistente tato quando falando de assuntos com grande carga social. Dessa vez ele revelou que a sexualidade de Dumbledore não será “explícita” em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Desde que J.K. Rowling falou que Dumbledore era gay para uma leitora em um evento de lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, muitos fãs envolvidos com a causa LGBT sentiram um misto de representatividade e pesar. Por que Rowling não deixou isso explícito no canon?

A série “Animais Fantásticos”, que terá os dois primeiros capítulos dirigidos por Yates, promete trazer um pouco mais da história de Dumbledore numa época em que sua sexualidade seria se não protagonista, um dos mais importantes aspectos de sua personalidade.

A resposta de Rowling

Na internet, muitos fãs responsabilizaram J.K. Rowling pela marginalização do tema, tanto em “Harry Potter” quanto na nova série, e, principalmente, pela forma como Yates comentou o assunto na revista. Ela se defendeu:

Receber insultos por causa de uma entrevista que não me envolve, sobre um roteiro escrito por mim e que nenhuma das pessoas bravas leu, que é parte de uma série de cinco filmes e apenas uma parte dela, é obviamente muito divertido. Mas sabe o que é *mais* divertido?

Não é a primeira vez que Rowling explicita o óbvio. Ela não é mais a matriarca de seu mundo. No último podcast do site, falamos sobre como o “Mundo Bruxo de J.K. Rowling” se tornou uma marca com muitas pessoas por trás, e que Rowling acabou perdendo um pouco do controle de sua criação. Escute aqui.

No futuro, vamos culpar os culpados?

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.