Animais Fantásticos

Trailer alternativo de Os Crimes de Grindelwald para IMAX contém cena adicional com Queenie

Imagem do trailer para IMAX de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Nele, a personagem Queenie Goldstein olha para o horizonte parecendo preocupada no meio da rua (provavelmente em Paris).
Escrito por Renato Delgado

Como você provavelmente já sabe, ontem lançou o teaser trailer do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwal, levando a óbito grande parte do fandom. Entretanto, o que passou despercebido por muita gente é que o IMAX divulgou uma versão alternativa do trailer contendo algumas modificações!

Uma delas está bem no início do vídeo, com o logo da Warner Bros. e do Wizarding World aparecendo no começo do trailer, e não entre a cena de Dumbledore em Hogwarts e a de Grindelwald numa espécie de anfiteatro. Essa modificação fez com que a transição entre estas duas cenas, no trailer para IMAX, fosse feita com o letreiro de J.K. Rowling; e entre a cena de Grindelwald e a seguinte (a primeira aparição de Tina), agora não tem qualquer letreiro.

No entanto, a maior diferença entre essas duas versões está em duas passagens inéditas, todas as duas acontecendo logo após a cena de Tina. Na primeira, vemos a Rue Saint-Denis, em Paris, que leva este nome devido ao Porte Saint-Denis, monumento que fica no final dessa rua. Se olharmos com cuidado para esta cena, vamos perceber a personagem Queenie chegando com uma maleta numa esquina. Essa não parece a mesma maleta de Newt, já que é mais clara. Possivelmente ela está chegando agora à cidade?

A segunda cena, logo em seguida, é um spinning shot da personagem Queenie Goldstein com um olhar bastante preocupado. O curioso é que o Pottermore havia inserido uma imagem desta cena no post sobre o trailer antes mesmo dele ser divulgado oficialmente.

Ao todo, foram lançadas três versões deste trailer. As duas mencionadas nesta notícia e, ainda, uma terceira de apenas um minuto, que postamos no nosso Instagram. Nesta versão, não há nenhuma cena adicional. Veja logo abaixo:

Além dessas versões, também existem dois spots verticais criados para o Instagram e Snapchat. O primeiro é focado em Jude Law como Dumbledore, e na frase “Tenho algumas perguntas para você, Dumbledore”. O segundo mostra o quarteto principal e foca na frase “Em breve, Newt, você terá que escolher um lado.” Nenhum deles tem cenas novas.

Em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o bruxo das trevas (Johnny Depp) consegue escapar da prisão nos Estados Unidos e começa a recrutar aliados. Dumbledore (Jude Law) e Newt (Eddie Redmayne) precisam se unir para planejar uma forma de deter o vilão. O longa estreia no dia 15 de novembro no Brasil.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.