Podcast

Podcast Animagos #30 – Analisando o trailer de Os Crimes de Grindelwald

Uma foto de uma mesa onde estão alguns livros, a varinha de Dumbledore e um pedaço de pergaminho com o nome do episódio.
Escrito por Igor Moretto

No episódio de hoje, seus anfitriões parisienses Igor Moretto e Renato Delgado se juntam a Nayara Sevciuc para dissecar tudo o que descobrimos no primeiro trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Credence é um Lestrange? Ele agora controla o Obscurus externamente? Ele é um clone?! Já estava escrito, no final das contas.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Links

Site da campanha #OPodcastÉDelas
Teaser pôster de Os Crimes de Grindelwald
Trailer de Os Crimes de Grindelwald
Blogueirinha Anabella com o novo/velho uniforme de Hogwarts

Recomendações

Renato: série Merlí;
Nayara: série As Telefonistas, e série O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman;
Igor: filme Com Amor, Simon.

Entre em contato

Se você quer entrar em contato com a gente e mandar sua opinião sobre o podcast (ou qualquer outra coisa, mesmo!), comente nesse post, ou envie um email para contato@animagos.com.br. Nós também estamos no Twitter, como @siteanimagos; no Facebook, como /siteanimagos, no YouTube, como +animagosbrasil, e agora também no Instagram, como @animagosbrasil!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.

  • edipobarreto

    *Escrevendo enquanto estudo*

    – Sobre a varinha: Mas o Alvo não tá usando outra varinha no pôster porque ele ainda não “tomou” a Varinha das Varinhas do Grindelwald – o que só deve acontecer no duelo de 1945?

    – Sobre os novos-velhos uniformes e figurino de Dumbledore: azul marinho é quase um preto 2.0 em alfaiataria, então achei ok. E um manto bruxo não beneficiaria as ~qualidades traseiras~ do Jude Law.. Bota mais calça trouxa slim que tá pouco!

    – Sobre desiluminador/apagueiro: pelo o que me lembro do contexto em que a palavra “apagueiro” aparace no livro Pedra Filosofal, é como se a autora/tradutora, numa perspectiva trouxa/de quem só tá começando a história, estivesse inventando um neologismo naquele momento para explicar o que era o objeto – é como se usasse um antônimo de “esqueiro”. Depois, nos outros livros, descobrimos qual o nome real oficial da coisa.

    – Sobre esse plot dos Lestrange: curioso, porém com medo da novela mexicana que isso pode virar por motivos de Cursed Child…

  • Fabricio

    Ola pessoal do animagos, como vão?
    Já gostaria de deixar claro que sou um sonserino bem ácido, então já peço desculpas caso eu me altere.
    Vocês comentaram varias coisas mas tem umas que eu queria dar uns pitacos.
    1. não me lembro se o Igor falou no podcast ou na live do trailer, a respeito de que a Warner logo mais iria fazer filmes sobre Cursed Child(que Deus nos proteja). Eu discordo, assim como meu crush Renato, acho que esse pesadelo de roteiro foi muito rejeitado pelos fãs. E acredito que a Warner vá continuar lançando filmes dos livros da biblioteca de Hogwarts: Quadribol A.D.S; que na minha mente seria um ou três filmes, mostrando os dramas de um time de quadribol, como acho que vocês já mencionaram a hipótese. E ouso dizer que teremos filmes dos Contos de B.B, 4 filmes pra cada história sendo que o último seria dividido em três(porque estamos falando de Warner né amores), um filmes pra cada irmão. É uma ideia tenebrosa mas que vejo acontecer… Particularmente eu gostaria de ver sim algo sobre os três irmãos, numa era mais medieval do mundo bruxo, onde não existem muitas leis, algo estilo Game of thrones, bastante sangue e morte, interesses políticos e brigas pelo poder, a varinha das varinhas seria um ótimo assunto a ser aplicado, diversos bruxos tentando alcançar o poder máximo da varinha de sabugueiro, e muitas guerras acontecendo por causa disso. Já tenho até o nome “GAME OF WANDS”rs. Tirando o plágio escancarado, acho que daria pra fazer algo bem interessante e adulto na franquia, coisa que ainda tenho algumas dúvidas se irá acontecer com Animais Fantasticos.
    2. Vocês comentaram sobre o logo novo da franquia, e esse logo deu um tapa na nossa cara dizendo: “J.K? Não mais meus anjinhos”. Isso me entristece muito, sou fã recente da série porém já guardo meus livros como Gollum guarda o anel, e o que me fez me apaixonar por HP foi o carinho e dedicação que a autora tinha com os detalhes. Depois de Cursed Child, as coisas inúteis que o Pottermore vem postando e aquele monte de lixo que está sendo lançado, tipo o “livro das varinha” WHO FUCKING CARES? Já é bem notório que nossa mamãe não manda mais em diabo nenhum(ou pior, ela tá meio que cagando a respeito do caminho que isso vai tomar). Infelizmente acho que HP não vai se manter conservado e respeitado igual O senhor dos Anéis. Vão despedaçar a franquia até restar só os fiapos, e vão jogar tudo as traças pra acabar com o resto que sobrar, e os fãs vão acabar cansando.
    P.s 1, Igor adoro que vc reclama, tem que falar mesmo more, quem não chora não mama. E vocês do animagos fazem um ótimo trabalho representando a parte do fandom que pensa, pq em geral são só um bando de gente que aceita tudo que jogam pra eles.

    P.s 2 Se um dia eu por minhas mãos em um death note, David Yates, John Tiffany é Jack Thorne estão na lista.

    P.s 3 Renato casa comigo.

    Tinha muita coisa pra falar ainda mas acho que já deu por hj, parabéns pelo serviço maravilhoso, vcs fazem minha barriga doer de tanto rir… e me senti pressionado com o “tomem vergonha na cara e comentem”, então agr vou comentar em todos.
    Obrigado pela paciência no textão, adoro vcs.

  • Bárbara Rosa

    Olá, moçada!

    Comentando o podcast #30 <3 Agradeço bem o trabalhão e o detalhamento ao descrever o trailer. Gostei bastante da discussão, mas tenho também que fazer uma "tempestade" sobre a omissão dela em nos aspectos de Johnny Deep e Dumbledore. Acho muito complicado ela, como uma mulher que sofreu diversas violências domésticas e escreveu uma personagem como o Harry, que também é inundado de violência doméstica, deixar que um cara como Johnny Deep, que representa tudo que ela lurou contra, permanecer no filme. Sei que deve ser difícil ir contra, já que houve aí todo um contrato e afins, mas quando ela deixa o cara permanecer, várias outras mensagens implícitas são colocadas também. Tem milhares de crianças/adolescentes que usaram a história do Harry de violência e superação para superarem as dores que tiveram também. E acho que é o mesmo em relação ao Dumbledore… eu tinha 17 anos quando ela falou que Dumbledore era gay e a mensagem mega forte que pegamos foi: Pessoas LGBT+ são normais sim e poderosas sim! E você não vai conseguir deixar de gostar do Dumbledore por ser gay! Ela coloca quem tem preconceito amarradasso, já que você não consegue diminuir o Dumbledore por ser gay.

    Esse falatório todo é para dizer que sim: ela mudou nossas vidas na ápoca e ela é capaz de continuar mudando a vida das pessoas que entrarem agora em HP. Mas à medida que as coisas vão crescendo popularidade, alcance e tals, a forme de lutar tem que aumentar também. E omissão não cabe para ela sempre falou o que falou e lutou pelo que lutou <3

    Obrigada novamente pela abertura dessa discussão e por trazer o quentinho de HP em nosso coração! <3

  • Gabriel Martins

    Olá Pessoal do Animagos, como sempre ótimo episódio, vocês fazem um trabalho incrível e maravilhoso. Sobre o episódio de hoje:
    Acho que o Credence é que vai ser o que vai ficar transitando entre do “bem” e do “mal”, não como o Snape sendo agente duplo, mas com conflitos de seguir a sua família Lestrange e seus costumes e tradições malignas ou loucas seja lá qual for esse lance cheio de Corvus Lestranges. Ele também pode ter dilemas de novamente ser persuadido a ficar ao lado do Grindelvald ou ir com a Tina e a turma do Dumbledore. Também acho que o “Obsclarus” está ligado a esse segredo Lestrange e a árvore genealógica da parede do subsolo lá do trailer, talvez o “Obsclarus” esteja revelando as informações desse segredo Lestrange, naquela cena da Vinda Rosier e o Grindelvald no meio da multidão.
    P.s: Tendo a Zoe Kravitz dito que a Leta é tia avó do Rodolfo e não se sabe nada de a Leta ter outros irmãos, o Rodolfo deve vir de uma linhagem direta do Credence, ele deve ser o avô dele.