Harry Potter

Jogo Hogwarts Mystery recebe data de lançamento e terá vozes dos atores dos filmes

Imagem de divulgação do jogo mobile Harry Potter: Mistérios de Hogwarts. Nela, vemos uma pessoa de cabelos na altura no ombro de costas, representando um personagem criada por um fã. Ele segura uma carta de que foi aceito em Hogwarts. Do lado esquerdo do personagem, vemos Dumbledore fazendo um feitiço que conjura borboletas azuis. Do lado de Dumbledore, em menos destaque, dois alunos: um menino da Corvinal com cachecol escrito P, provavelmente por ser um monitor. Ao seu lado, uma garota mais baixa de tranças e loira, da Lufa-lufa. Do lado direito da personagem principal que está de costas, vemos o Professor Snape, sério e, ao seu lado, uma aluna da Sonserina de cabelos curtos e com olhar maldoso. Ao fundo da imagem, vemos Hogwarts e dois alunos voando de vassoura. Há quatro logos na imagem: Jam City, à esquerda. Ao centro, o logo do filme, Harry Potter: Hogwarts Mystery, e à direita, da Warner Interactive Entertainment e da Portkey Games.
Escrito por Renato Delgado

Em um press release liberado hoje pela Jam City, o dia de lançamento do jogo para celular Harry Potter: Hogwarts Mystery finalmente foi anunciado. Nele, também ficamos sabendo pela primeira vez que diversos atores dos filmes de “Harry Potter” emprestaram suas vozes para seus respectivos papéis no jogo.

A partir do dia 25 de abril deste ano, todos os usuários de iOS e Android terão a oportunidade de baixar o jogo para seus dispositivos móveis. Até então, uma versão de teste estava disponível, mas apenas para os usuários de Android de Singapura, Taiwan e Nova Zelândia.

Nesta versão beta, não apenas o jogo está suscetível a mais bugs e travamentos como também está incompleto, contendo poucos efeitos sonoros e inexistência de dublagem de personagens. Hoje, descobrimos que quem deu vozes a alguns dos personagens do jogo foram alguns dos grandes atores da série “Harry Potter”.

Entre os anunciados, estão Maggie Smith (Professora McGonagall), Michael Gambon (Professor Dumbledore), Warwick Davis (Professor Flitwick), Sally Mortemore (Madame Irma Pince), Gemma Jones (Madame Pomfrey) e Zoë Wanamaker (Madame Hooch).

Em uma declaração, a atriz Maggie Smith contou sobre sua felicidade por fazer parte do projeto:

Estou muito feliz por estar envolvida na produção de Harry Potter: Hogwarts Mystery, pois é uma excelente forma de me conectar com uma nova geração de fãs e lembrar-lhes que a Professora McGonagall segue no comando.

Para Chris DeWolfe, cofundador e diretor executivo da Jam City, o objetivo de Harry Potter: Hogwarts Mystery é fazer com que os fãs se sintam como se estivessem, de fato, frequentando Hogwarts:

Ao incluirmos no jogo esses atores emblemáticos e incrivelmente talentosos, damos aos fãs a possibilidade de vivenciarem sua própria experiência de Hogwarts.

Criado pela Jam City em parceria com o selo Portkey Games, em Harry Potter: Hogwarts Mystery, os fãs poderão realizar o sonho de estudar em Hogwarts criando seu próprio personagem e vivendo como um aluno da escola. Na aventura narrativa com elementos de RPG, os jogadores participam das aulas, aprendem habilidades mágicas e estabelecem amizades ou rivalidades com outros alunos.

No jogo, as decisões importantes tomadas pelos jogadores têm o poder de influenciar o arco narrativo do personagem em Hogwarts. O jogo apresenta um novo sistema de encontros em que as decisões e ações do jogador afetam as aventuras, permitindo que os fãs de “Harry Potter” criem seu próprio legado como uma bruxa ou um feiticeiro.

Ansiosos para finalmente jogar Harry Potter: Hogwarts Mystery? Conte aí nos comentários todas as suas expectativas!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.