Harry Potter

Veja as novas capas de Harry Potter ilustradas por Brian Selznick

Montagem com as sete capas. As descrições de cada uma estão no post.
Escrito por Igor Moretto

A Scholastic, em comemoração aos 20 anos da publicação de Harry Potter and the Sorcerer’s Stone, vai lançar novas edições de todos os sete livros da série com capas ilustradas por Brian Selznick. E hoje, finalmente, pudemos ver como ficaram as capas.

Selznick disse:

Sou um grande fã de ‘Harry Potter’ (e lufano com orgulho), e ser chamado para ilustrar as capas foi uma honra incomparável. […] Revisitei os livros e fiquei especialmente emocionado com o relacionamento dos personagens no mundo mágico de J.K. Rowling, então quis que as capas refletissem isso.

A ilustração completa com todas as composições que, separadas, formam as capas dos sete livros. As descrições de cada trecho da ilustração estão nas imagens da galeria abaixo.

Como você pode ver acima, as capas juntas formam uma ilustração maior, e ao longo dela vemos momentos e personagens importantes de todos os livros. As composições dos diferentes livros são entrelaçadas pela cobra Nagini, que aparece finalmente como um dos personagens da capa de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Um dos aspectos mais recompensadores e desafiadores do processo foi desenhar capas independentes que ficariam boas sozinhas, enquanto certificando que elas se juntassem para criar uma imagem única e satisfatória. Levei vários e vários rascunhos para conseguir.

Veja cada uma das capas abaixo.

As capas com as ilustrações de Selznick, que disse estar muito feliz em compartilhar seu grande amor pelos livros com essas novas ilustrações, chegam às livrarias no dia 26 de junho em brochura.

Em setembro, os livros serão vendidos numa caixa especial para colecionadores que também será ilustrada por Selznick, mas ainda não sabemos se essa caixa vai conter os livros em brochura ou se a Scholastic pretende fazer uma tiragem limitada em capa dura.

Caso você queira ver as imagens em alta resolução, você pode encontrá-las na nossa galeria.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.