Animais Fantásticos

Dan Fogler fala sobre mais cenas deletadas de Animais Fantásticos e Johnny Depp

Foto de Dan Fogler como Jacob, com uma expressão de medo em frente a uma parede cinza.
Escrito por Igor Moretto

Dan Fogler, o ator que faz o papel do trouxa americano Jacob Kolwaski em “Animais Fantásticos”, fez uma brincadeira conhecida como “ask me anything” (“pergunte-me qualquer coisa”, em português) no Reddit onde respondeu algumas perguntas sobre o primeiro e o segundo filmes da série.

Johnny Depp e Jude Law

À esquerda, Jude Law como Dumbledore se encosta em um pilar, ele olha para a câmera com uma expressão de seriedade. À direita, Johnny Depp como Grindelwald se apoia com o braço esquerdo no pilar paralelo ao outro em uma pose afrontosa.

O usuário JonathanGL1997 perguntou como foi trabalhar com Jude Law, que interpretará Alvo Dumbledore em Os Crimes de Grindelwald, e Johnny Depp, intérprete de Gerardo Grindelwald. Fogler aproveitou para comentar as recentes acusações de violência feitas contra Depp.

Ah claro, a pergunta do momento. Jude é um gentleman e seu carisma é tipo um super poder. Tenho certeza de que ele é kryptoniano. Ele tem um ‘olhar cristalino’ que, estou convencido, é do estilo raio-X. Eeee Johnny. Johnny. Johnny. Johnny… O que posso dizer? Apesar do triste fato de que houve/há ares de controvérsia ao seu redor, ele foi MUITO legal comigo. Só posso contar fatos. E o que sei é que não tive muitas cenas com o cara, mas quando estávamos descansando fora de cena, ele me deixou encher seu saco sobre [Marlon] Brando, Hunter S. Thompson e rock’n’roll. Ele não precisava fazer isso. E foi muito divertido ter essas duas lendas por lá.

O mesmo usuário (que é brasileiro, aliás!) agradeceu a resposta e perguntou quais as maiores diferenças entre Grindelwald e Voldemort. Dan Fogler respondeu, brincando, que era o salário.

Ainda sobre os atores, Fogler respondeu qual de seus colegas no filme era o mais engraçado.

Ezra [Miller, que interpreta Credence] é hilário. Eddie [Redmayne, Newt] é meio descarado, e Alison [Sudol, Queenie] e Katherine [Waterston, Tina] são garotinhas amorosas com risadinhas peculiares. Mas aquele pelúcio, cara… Ele não precisa nem falar nada pra eu morrer de rir.

Nova cena deletada

Como se já não bastassem as diversas cenas que sabemos que existiam no filme mas que foram cortadas e acabaram sendo deixadas de fora do DVD e do Blu-ray, Dan Fogler contou sobre mais uma delas.

[…] depois da noiva de Jacob deixá-lo, ele vai pra casa e sua chave não abre a porta. Então ele tropeça e vai até o outro lado do prédio e sobe a escada de emergência e entra pela janela. Era bem Chaplin-esca. E também há uma grande parte que foi omitida em que ele abre a maleta esperando encontrar muffins e vê a debandada vindo, então ele calmamente fecha a maleta e se afasta devagar… Aquela expressão foi tão morta, de filme mudo… Eu amei. Mas claro, foi cortada por causa do tempo.

A cena descrita por Fogler explica uma foto que aparece no livro A Maleta de Criaturas na qual Jacob entra em seu apartamento pela janela. Veja abaixo.

Em uma foto do primeiro filme, Jacob Kowalski entra em seu apartamento por uma janela pequena. Na mesa ao lado da janela há doces e pães. Na parede, um calendário. Jacob parece ter dificuldade para entrar.

Para completar, Fogler ainda prometeu que vai perguntar a J.K. Rowling se Grindelwald criou Graves ou se o personagem era uma pessoa de verdade, deixando claro que espera que ele volte para algum dos próximos filmes.

Se você quiser, pode ver todas as perguntas e respostas, onde Fogler fala sobre seus outros projetos, no Reddit através deste link.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.