Podcast Animagos Podcasts

Podcast Animagos #31 – Meu Pottermore está morto

Uma foto de um monitor de paciente de hospital com as linhas vermelha, amarela e verde formando o logo do Pottermore. Em cima, o texto "meu Pottermore está morto".
Escrito por Igor Moretto

No episódio de hoje, seus anfitriões demitidos do Pottermore Igor Moretto e Renato Delgado se juntam a Nayara Sevciuc e Sidney Andrade, do HQ da Vida e do É Pau, É Pedra Filosofal, para comentar a notícia da crise interna da equipe criativa do Pottermore feita pelo BuzzFeed News e opinar sobre o papel do portal no fandom.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Links

Notícia original do BuzzFeed News

Entre em contato

Se você quer entrar em contato com a gente e mandar sua opinião sobre o podcast (ou qualquer outra coisa, mesmo!), comente nesse post, ou envie um email para contato@animagos.com.br. Nós também estamos no Twitter, como @siteanimagos; no Facebook, como /siteanimagos, no YouTube, como +animagosbrasil, e agora também no Instagram, como @animagosbrasil!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.

  • Gisele Oliveira

    Olá, queridos.
    Vocês já fizeram vários eps sobre o pottermore e eles sempre me dão preguiça de ouvir pq o pottermore tem relevância zero na minha vida rs. Inclusive nem sabia que a JK Rowling ainda tem o site dela e que, ainda por cima, tá mais interessante que o supracitado.

    No bloco de notícias:
    Essa nova professora de Ilvermorny hein, pensei que essa escola (assim como os EUA) não seriam retomadas. A Rowling disse que ela vai brilhar, mas não sei não…acho que ela vai ser ninguém na fila do pão tipo a serafina picquery (e aposto que o nicolau flamel também).

    No bloco de comentários:
    Um dos comentários lidos foi sobre a ânsia de um ouvinte de ver filmes sobre do livros da biblioteca de Hogwarts. E a minha ânsia é ver uma série sobre a primeira guerra bruxa, do meio pro final, com foco no aparato do ministério da magia, com uma pegada mais adulta que essa era de conspiração, terror, e corrupção merece. Terminaria com a “morte” de Voldemort, a queda do Barto Crouch (um dos personagens centrais, uma vez que era, na época, o chefe do departamento de execução das leis da magia), e início da história do Harry.

    Capas de Harry Potter por Romero brito, não dá ideia, Igor. Em alguns anos as opções de capas comemorativas vão esgotar e a Rocco vai fazer isso mesmo.
    Lembrei do cachorro da minha avó quando Igor falou “contos de Biro, o Bardo”, ele se chama Biro ^^
    Gostei de colocarem os comentários pro final do programa, faz mais sentido.

  • Gustavo Borella

    Olá, pessoal do Animagos!
    -Me parece que a JK estava disposta a escrever sobre o mundo mágico e publicar lá no Pottermore, mas talvez a Warner quis intervir e ela desistiu da ideia.
    – Não vejo mais o Pottermore como uma fonte para o conteúdo inédito, apenas para notícias mesmo.
    -Renato, swifters até o fim ❤
    -Sobre os comentários e notícias no final, eu gostei. Parece que o podcast fica mais fluído.
    -Pessoal, façam mais joguinhos como vocês fizeram uma vez…adivinhar a letra… Casa, mata ou beija…

    Bjos e até a próxima!

  • edipobarreto

    Acho que falta ao Pottermore duas coisinhas básicas:

    1. Um propósito central que guie o que o site é/pra que ele serve.
    2. Organização do conteúdo já existente, para servir como uma “enciclopédia” oficial do universo bruxo.

    Pra mim, o melhor momento do site é até recente, quando ele foi usado para ajudar a contextualizar o filme ‘Animais Fantásticos’ contando sobre a ~geopolítica~ e história bruxa na América. Foi, inclusive, nessa leva que descobrimos sobre as demais escolas de magia do mundo.

    Sugestão aleatória feat. oferecida: chamem leitores/ouvintes para participar do podcast!

    • Igor Moretto

      A gente já fez isso em alguns episódios! Vamos?

      • edipobarreto

        Super topo!

  • Gabriel Martins

    Olá pessoal do animagos, sobre o episódio de hoje:
    -No primeiro momento achei estranho os comentários e notícias no final do podcast, mas faz mais sentido mesmo, por mim pode continuar assim.
    -Sobre o pottermore, acho que é só ladeira a baixo mesmo.
    -Sobre hogwarts mystery, a minha empolgação de jogar diminui a cada dia, muito repetivo, tem que ficar fazendo as mesmas coisas, não é nada imersivo ou chamativo. Só o que gostei mesmo foi o esquema de duelos, muito bacana mas só da pra duelar quando o jogo quer que você duele. E também entendo o jogo ser deste modo de esperar para encher energia, por ser para smartphone mas podia ter algo para fazer enquanto carrega as energias, uns mini jogos, qualquer coisa.
    -Sobre filme de quadribol através dos séculos já fiquei com preguiça, pois não gosto de quadribol, e sobre os contos de beedle o bardo, podia ser uma série de tv ou uma minissérie, tipo uma antologia, dai poderia mostrar outros contos da sociedade bruxa além dos 4 do livro, dar uma diversificada com histórias se passando em vários lugares ao redor do mundo, da para usar até as escolas de magia que a J.K só jogou no ar que existem e não disse mais nada sobre elas.