Harry Potter

Futuros lançamentos de Harry Potter no Brasil: Chilli Beans e Havaianas

À direita, o logo das Havaianas. À esquerda, o da Chilli Beans.
Escrito por Renato Delgado

Recentemente, temos notado um significativo aumento em lojas e marcas brasileiras que resolveram finalmente apostar em “Harry Potter”: a Riachuelo, a C&A e a Lupo são apenas alguns exemplos disso. Até o fim deste ano, pelo menos mais duas planejam lançar produtos relacionados à série “Harry Potter”: a Chilli Beans e a Havaianas.

Chilli Beans

A Chilli Beans é uma referência quando se fala em óculos escuros no Brasil. Com filiais espalhadas por todo o mundo, a marca foi fundada no nosso país e está presente em todos os estados. Até o momento, temos poucas informações sobre a disponibilidade da coleção em todo o território nacional. Apenas sabemos que o lançamento acontecerá durante a CCXP 2018, em São Paulo, (6 a 9 de dezembro) e possivelmente passará a ser vendida em todo o Brasil posteriormente.

A coleção incluirá armações para óculos de grau e óculos escuros e até relógios. Não se sabe ao certo quantos modelos estarão disponíveis de cada acessório. Há alguns meses, uma página sobre a série no Facebook divulgou imagens das artes conceituais. Não se sabe se todas elas estarão disponíveis para a compra ou se apenas fazem parte do brainstorming dos designers. Confira abaixo:

Infinidade de artes conceituais de óculos de grau e escuros, relógios, caixas e muito mais inspirados em "Harry Potter".

Infelizmente, não conseguimos ver detalhes de praticamente nenhum desses modelos na imagem. Podemos ver algo circular de cor dourada com o logo de Hogwarts de um lado e o pomo de ouro do outro (um relógio, talvez?), uma corrente com um vira-tempo contendo ponteiros e várias outras coisas, incluindo caixas que parecem malas para Hogwarts e onde vêm as varinhas do Olivaras.

Felizmente, a mesma página conseguiu fotos em detalhes de três produtos. Não sabemos exatamente a razão de esses três produtos especificamente terem sido divulgados (talvez sejam os únicos que farão parte da coleção?). Veja abaixo:

Modelo de armação para óculos de grau. Descrição abaixo.

Um desses modelos é uma armação para óculos de grau inspirado no que o próprio protagonista usa. Ele é perfeitamente redondo e tem hastes em cor preta e dourada. Numa das pontas, vemos a inscrição “The boy who lived” (“O menino que sobreviveu”).

Modelo de óculos escuros. Descrição abaixo.

O modelo de óculos escuros publicado na página é inspirado no sonho de consumo dos alunos de Hogwarts no primeiro ano de Harry: a vassoura Nimbus 2000. Semelhante ao tradicional da Ray-Ban, esse óculos tem detalhes dourados e hastes de madeira ou outro material com textura de madeira. Na ponta, vemos o logo da Nimbus 2000 em dourado exatamente igual ao do filme.

Modelo de relógio inspirado no vira-tempo de Hermione. Maior descrição abaixo.

Por fim, ao menos um relógio também está previsto para essa coleção. Na imagem, podemos perceber pouca coisa sobre ele, apenas que ele será inspirado completamente no vira-tempo utilizado por Hermione em Prisioneiro de Azkaban.

Os ponteiros são prateados e a arte do fundo é dourada, com detalhes prateados apenas na areia da ampulheta. Rodeando todo o objeto está a inscrição do vira-tempo (em sua íntegra ou só uma parte): “I mark the hours, every one, Nor have I yet outrun the Sun. My use a value, unto you, Are gauged by what you have to do” (“Eu marco as horas, cada uma, embora nem eu possa ultrapassar o sol. Meu uso e valor, a você, são medidos por o que você tem que fazer”).

Se pudermos confiar na imagem completa, ele não será de pulso, mas, sim, de… pescoço, como um colar?

De acordo com um site especializado em divulgação de produtos geek, os modelos de relógios prometem lembrar símbolos e lugares da franquia em um design lúdico e as cases (provavelmente se referindo aos óculos) “mais parecem caixas de varinhas mágicas”. Até o momento, não temos nenhuma informação sobre o preço desses acessórios.

Havaianas

Essa marca de sandálias obviamente recusa apresentações. Após ser bombardeada nas redes sociais pelos fãs, ela finalmente decidiu responder aos clamores  dos fãs e resolveu vender pelo menos três modelos baseados em “Harry Potter”.

Três modelos das sandálias Havaianas inspiradas em Harry Potter. A descrição de todas elas se encontra no corpo da notícia.

No primeiro modelo, de cor vinho e tira bege, vemos um desenho da Varinha das Varinhas no pé esquerdo, com o logo de “Harry Potter” abaixo e, no pé direito, um desenho minimalista do protagonista, com apenas seus óculos e cicatriz (o logo da série também está replicado neste pé).

O segundo modelo é o único que contém artes iguais nos dois pés: o logo de Hogwarts por cima de um fundo com as quatro cores representando as casas da escola: vinho, verde esmeralda, amarelo e azul. A tira desse modelo é preta.

O terceiro e último modelo disponibilizado até então é o mais elaborado de todos. Completamente preto e branco, ele contém uma silhueta de Harry e de Voldemort por cima da famosa frase da profecia “Neither can live while the other survives” (“Nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver”). O pé esquerdo tem uma arte baseada nas Relíquias da Morte.

O lançamento dessa coleção possivelmente acontecerá em junho (sim, próximo mês!), mas ainda não temos nenhuma confirmação ou dia específico. Cada par deverá custar R$ 44,90 e os dois primeiros modelos também estarão disponíveis em tamanho infantil.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.