Animais Fantásticos

Capa do roteiro de Os Crimes de Grindelwald revela detalhes da trama

Um mockup do livro do roteiro de Os Crimes de Grindelwald. A descrição da capa está no corpo da notícia.
Escrito por Igor Moretto

O Pottermore revelou a capa do roteiro original de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que será lançado junto com o filme em novembro. Veja a arte feita pela dupla MinaLima abaixo.

Descrição da imagem no corpo do texto.

Dessa vez com o fundo verde-água, a capa do segundo filme de “Animais Fantásticos” segue o mesmo estilo da capa do roteiro anterior, publicado em 2016, com detalhes em preto e dourado. As ilustrações também mudaram, e mostram o pelúcio, o tronquilho, e mais criaturas que ainda não identificamos. Elas aparecem entre desenhos da torre Eiffel, um cadeado com as iniciais de Nicolau Flamel, a pedra filosofal, e uma caveira com uma cobra saindo de sua boca (será a marca negra de Voldemort?).

O Pottermore conversou com a dupla de designers Miraphora Mina e Eduardo Lima sobre as inspirações para a capa:

A estética do art nouveau é muito forte nesse filme. O figurino, a arquitetura, as cores; tudo parecia algo que deveríamos incrementar na capa. Então, envolvendo os easter eggs e segredinhos, há curvas e floreios que seguem essa estética tradicional.

Ainda sobre as inspirações, a dupla falou sobre os cenários do filme, que vão de Nova York a Paris e Londres, e as cores.

O cenário é tão importante nesse filme, e a torre Eiffel é tão icônica que precisava aparecer no design. Sobre as cores, quisemos manter o tema dourado, mas como a história fica mais sombria, introduzimos esse design preto, e as cores, no geral, são típicas dos anos 20/30.

Será que a pedra filosofal vai ser importante no enredo do filme afinal? E o que será que o cadeado com as iniciais de Nicolau Flamel guarda? Aquela caveira é uma marca negra? Você conseguiu achar algum easter egg que não encontramos na capa? Comente com suas teorias e observações!

O roteiro em inglês será lançado um dia depois do lançamento do filme no Brasil pelas editoras Little, Brown no Reino Unido, e pela Scholastic nos Estados Unidos. No Brasil, a publicação será feita pela Rocco, e deve chegar em 2019.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.