Animais Fantásticos

David Yates volta a falar sobre a sexualidade de Dumbledore em Os Crimes de Grindelwald

Dumbledore (Jude Law) se olha no espelho de Ojesed e está com o dedo apontado aparentemente para si. Ele está sério.
Escrito por Renato Delgado

Parece que as contradições sobre o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estão longe de acabar. Depois de ter dito que o filme não trará a sexualidade de Dumbledore “explicitamente” (muito embora sua paixão por Grindelwald seja ponto chave do relacionamento entre os jovens), David Yates falou mais uma vez sobre o assunto, dessa vez à Empire.

Não posso falar tudo o que gostaria de dizer porque, obviamente, trata-se de uma história contada em cinco partes, então há muito a se desenrolar nesse relacionamento. Seremos apresentados a Dumbledore ainda jovem e bastante perturbado, porque ele nem sempre foi o sábio. Ele sempre foi muito inteligente, mas veremos o que acredito que tenha sido o período formador de sua vida. Quanto à sua sexualidade… saberemos mais coisas em breve.

Esta parte da narrativa gigantesca que [J.K. Rowling] está criando não foca na sexualidade dele, mas não estamos manipulando ou escondendo-a. A história [da relação romântica] não está lá neste filme em particular, mas fica claro no que você vê… que ele é gay.

O diretor completa que “várias cenas que filmamos são momentos sensuais entre ele e o jovem Grindelwald”, dando a entender que o que acontecerá no próximo filme de “Animais Fantásticos” será, de fato, queerbaiting. O tema já foi amplamente discutido no nosso podcast e você pode ouvi-lo clicando aqui!

Faltando pouco mais de um mês para a estreia do filme, a divulgação só se intensifica. A matéria de capa da próxima edição da revista, por exemplo, será inteiramente dedicada ao filme:

Capa da edição de novembro de 2018 da revista Empire. Vemos algumas manchetes variadas relacionadas a filmes diversos e, em especial, vemos os personagens Newt Scamander e Jude Law empunhando suas varinhas. Newt exibe um sorriso e Dumbledore aparenta maior seriedade. Na manchete, lê-se: "Exclusivo: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Varinhas a postos! Dumbledore está de volta para o confronto definitivo entre o bem e o mal"

Além da capa, que contém Newt Scamander e Dumbledore, hoje também foram divulgadas novas imagens do filme. Confira abaixo uma foto dos bastidores de Yates conversando com Eddie Redmayne e Jude Law, e uma foto de Dumbledore em frente ao Espelho de Ojesed:

Foto dos bastidores de Os Crimes de Grindelwald. Vemos o diretor David Yates conversando com Eddie Redmayne e Jude Law. Eddie e Yates estão próximos a ônibus londrinos de dois andares e Jude Law está na escadaria de um deles, olhando para os dois.
Dumbledore (Jude Law) se olha no espelho de Ojesed e está com o dedo apontado aparentemente para si. Ele está sério.

A Empire também havia incluído na edição passada, especial sobre os filmes que serão lançados no outono no hemisfério norte, uma foto inédita de Tina e Newt no anfiteatro em que os seguidores de Grindelwald se encontram. Recentemente, a Warner Bros. Pictures a divulgou em alta resolução. Veja-a:

Newt (Eddie Redymane) e Tina (Katherine Waterston) lado a lado em um anfiteatro lotado. Na frente deles, um corvo de pedra enorme.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no dia 15 de novembro. O coração está preparado?

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.