Animais Fantásticos

[Em primeira mão] Panini publicará álbum de figurinhas de Os Crimes de Grindelwald

Newt Scamander em destaque com pacote de figurinha do álbum de Os Crimes de Grindelwald ao lado.
Escrito por Renato Delgado

Vasculhando a internet, conseguimos em primeira mão informações preciosas para quem está esperando ansiosamente o álbum de figurinhas do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Embora não seja uma confirmação de que o álbum virá para o Brasil, é bom sabermos que a Panini não se esqueceu da série no segundo filme da série.

Logo de cara, percebemos, através das imagens encontradas no site de distribuição editorial Click Distribution, que, assim como aconteceu com o álbum de Animais Fantásticos e Onde Habitam, este álbum também contemplará a série de “Harry Potter”.

Possível capa do álbum de figurinhas de Crimes de Grindelwald. Uma parte dela, ao topo, tem um estilo de papel e nesse local vemos escrito: "Álbum de figurinhas mágico" com uma fonte similar à usada nas manchetes dos jornais na série e, abaixo, o logo de Crimes de Grindelwald. Numa transição parecendo papel rasgado, vemos duas imagens separadas por uma fumaça azul. Na imagem da esquerda, vemos Newt com sua vestimenta regular e com a varinha apontada através do seu ombro. Do lado direito, vemos Harry Potter e Hogwarts ao fundo. Harry está apontando a varinha para frente. Em cada imagem, há o logo da série de cada personagem: o de Animais Fantásticos na imagem de Newt e o de "Harry Potter" na de Harry. Na base da capa, ao centro, vemos o logo da Panini.

A possível capa do produto, que aparentemente será denominado “Magical Sticker Album | Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald” (“Álbum de Figurinhas Mágico | Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, em tradução livre), traz o personagem Newt Scamander e, ao lado, Harry Potter (Daniel Radcliffe). Ambos fazem feitiços com suas varinhas.

Por enquanto, não sabemos o quanto ele também será dedicado à série original; se será um álbum dividido, como aconteceu com o primeiro, ou se haverá apenas uma pequena sessão especial. No entanto, o destaque dado a Harry, na capa, é praticamente igual ao dado ao protagonista de Os Crimes de Grindelwald. Mais até do que o álbum de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que apenas tinha uma indicação de que “Harry Potter” estaria representado nele em um canto da capa e acabou recebendo metade do álbum.

Uma pessoa usando um chapéu coco se esconde atrás do "jornal" album de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Vemos na capa, arte semelhante da suposta capa do álbum, espaços para quatro figurinhas e, no verso alguns textos sobre preencher a coleção. Embaixo, vemos o logo de Hogwarts

De acordo com a arte encontrada, referente a um pacote promocional voltado a quem está começando a colecionar o álbum, uma parte do livro (ou ele todo, não fica tão claro, mas apostamos que se trata do miolo central do álbum, que continha o formulário para pedir figurinhas por correio, etc.) será em formato de jornal. No verso desse jornal, vemos algumas instruções sobre como se completa um álbum, com a chamada “Bem-vindo ao mundo da coleção de figurinha”. Na parte de baixo do verso, vemos o logo de Hogwarts estilizado.

Reconstrução gráfica do kit para colecionadores iniciantes. Vemos o jornal-álbum, com os dizeres "Jornal-álbum dentro" e a informação de que o pacote de iniciante inclui o álbum e 26 figurinhas. VEmos algumas imagens aleatórias dos filmes de Harry Potter e de Animais Fantásticos 1 e 2. Os animais tronquilho e pelúcio também estão presentes. Pelúcio está agarrando o aviso dourado do que inclui o kit e o tronquilho se alonga do lado direito

Reconstrução gráfica de como é o kit – Imagem não oficial

Algumas imagens também indicam que as figurinhas simples terão uma borda amarela (independente da saga). Podemos depreender, também, que possivelmente haverá figurinhas sem bordas e até metalizadas, como podemos imaginar pela figurinha de Harry e Rony no Ford Anglia em Câmara Secreta, presente na imagem abaixo. Nela, também percebemos que o jornal não será tão fino e que poderá ser guardado com um cordão (provavelmente não incluso).

Arte promocional encontrada na internet. Vemos três figurinhas e o "jornal álbum" guardado como um jornal ao ser entregue pelo carteiro, todo enrolado e com um cordão. As figurinhas são: duas simples, do segundo filme de Animais Fantásticos: Dumbledore posa com um fundo da Torre Eiffel e Newt e Jacob se preparam para algo no porão da casa do magizoologista. A figurinha aparentemente especial é Rony e Harry voando no Ford Anglia, felizes e realizados.

Na imagem do kit, identificamos uma figurinha com uma foto promocional de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Possivelmente, haverá uma sessão curta dedicada a relembrar o primeiro filme, como já ocorreu com outros álbuns da série. Nessa mesma imagem, também podemos notar que haverá figurinhas com pôsteres dos filmes do Mundo Bruxo, como o de Voldemort em Relíquias da Morte – Parte 2.

Detalhe da imagem do kit de iniciante com uma lupa em uma das figurinhas,mostrando que se trata do poster de Voldemort descendo as escadarias de Hogwarts e lançando um feitiço verde.

De todo modo, as informações que temos até o momento, bastante escassas, são da publicação desse álbum pela Panini do Reino Unido. Muito embora as experiências prévias indiquem que a publicação será idêntica, adaptando apenas a língua, não podemos confirmar com certeza que o álbum que virá ao Brasil (se ao menos ele vier) será o mesmo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreará nos cinemas no dia 15 de novembro. O álbum do primeiro filme lançou, no Brasil, duas semanas antes da estreia do longa. Será que podemos esperar o lançamento do álbum do segundo filme entre o final de outubro e começo de novembro? Estaremos ligados para qualquer novidade!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.