Animais Fantásticos

[Spoiler] Personagem de “Harry Potter” estará em Os Crimes de Grindelwald?

Dumbledore é visitado por oficiais do Ministério no meio de sua aula. Há várias crianças dos dois lados da sala, ele está ao meio, e acabaram de chegar pessoas do Ministério pela porta.
Escrito por Renato Delgado

Foi divulgada pela Warner Bros. Pictures a lista dos atores de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e seus respectivos personagens, e um detalhe chamou a atenção dos fãs: uma atriz chamada Fiona Glascott interpretará ninguém mais, ninguém menos, que a professora de Transfiguração em Hogwarts na época de Harry, Minerva McGonagall!

Fiona Glascott foi uma das atrizes que tiveram seus nomes confirmados como parte do elenco, mas sem papéis definidos até então. O que é curioso e, por enquanto, inexplicável, é que a presença da personagem neste filme, que se passa em 1927, fere a lógica temporal da história e as informações já apresentadas nos livros e no Pottermore.

De acordo com o 15º capítulo de Harry Potter e a Ordem da Fênix, “A Alta Inquisidora de Hogwarts”, McGonagall ensina em Hogwarts há 39 anos, isso em 1995. Por conseguinte, ela começou a ensinar na escola no ano de 1956, especificamente no mês de dezembro, informação dada por ela ao ser questionada por Umbridge.

Através de sua biografia no Pottermore, sabemos que ela começou a dar aula apenas depois de ter passado dois anos trabalhando no Ministério da Magia, emprego que ela conseguiu logo depois de sua graduação em Hogwarts. Dessa forma, ela terminou sua graduação em 1954, tendo dado início aos estudos, assim, em 1947. Como os alunos entram aos 11 anos, ela deve ter nascido em 1935, já que também sabemos, pelo Pottermore, que sua data de nascimento é 6 de outubro, tendo quase 12 anos quando entrou na escola.

A atriz Fiona Glascott tem 35 anos e deve aparecer no filme já como funcionária da escola, o que dará mais um nó na cabeça de quem se importa com detalhes sobre a trama: se o Dumbledore dará aula de Transfiguração em algum momento no futuro, o que McGonagall irá fazer?

Uma outra hipótese levantada é que essa Minerva McGonagall seja a bisavó da nossa conhecida professora. Pelo que sabemos de sua biografia, ela de fato recebeu o nome de sua bisavó, que era uma bruxa poderosa. No entanto, teoricamente sua bisavó não era uma McGonagall, já que esse sobrenome apenas chegou na família na geração da neta dela, Isobel Ross (mãe de Minerva), que se casou com Robert McGonagall, um trouxa.

De toda forma, fica a dúvida se tudo isso será explicado em algum momento (vira-tempo?) ou se será um retcon aplicado para o bem do fanservice.

Lista de atores

Abaixo, reproduzimos a lista de elenco divulgada. Atentem para o fato de que mostra os atores em ordem de aparição no filme, então cuidado para possíveis spoilers:

Grindelwald — JOHNNY DEPP
Abernathy — KEVIN GUTHRIE
Serafina Picquery — CARMEN EJOGO
Spielman — WOLF ROTH
Newt Scamander — EDDIE REDMAYNE
Leta Lestrange — ZOË KRAVITZ
Teseu Scamander — CALLUM TURNER
Torquil Travers — DEREK RIDDELL
Arnold Guzman — CORNELL S. JOHN
Credence Barebone — EZRA MILLER
Grimmson — INGVAR SIGURDSSON
Rosier — POPPY CORBY-TUECH
MacDuff — ANDREW TURNER
Carrow — MAJA BLOOM
Krafft — SIMON MEACOCK
Krall — DAVID SAKURAI
Nagel — CLAUDIUS PETERS
Stebbins — BART SOROCZYNSKI
Alvo Dumbledore — JUDE LAW
Bunty — VICTORIA YEATES
Jacob Kowalski — DAN FOGLER
Queenie Goldstein — ALISON SUDOL
Tina Goldstein — KATHERINE WATERSTON
Criança na Bolha — ALFIE MAILLEY
Nagini — CLAUDIA KIM
Skender — ÓLAFUR DARRI ÓLAFSSON
Yusuf Kama — WILLIAM NADYLAM
Cambista da Chave do Portal — DAVID WILMOT
Policial Francês — ED GAUGHAN
Recepcionista — OLIVIA POPICA
Irma Dugard — DANIELE HUGUES
Amigo de McClaggan — ISAAC CORTINOVIS JOHNSON
McClaggan — ALFIE SIMMONS
Minerva McGonagall — FIONA GLASCOTT
Jovem Grindelwald — JAMIE CAMPBELL BOWER
Jovem Dumbledore — TOBY REGBO
Garotas da Grifinória — JEMIMA WOOLNOUGH, HOLLIE BURGESS
Jovem Leta Lestrange (entre 13 e 16 anos) — THEA LAMB
Jovem Newt (entre 13 e 16 anos) — JOSHUA SHEA
Bruxa Ruiva — ALFRUN ROSE
Nicolau Flamel — BRONTIS JODOROWSKY
Eulalie Hicks — JESSICA WILLIAMS
Melusine — OLWEN FOUÉRÉ
Laurena Kama — ISAURA BARBÉ-BROWN
Mustafa Kama — HUGH QUARSHIE
Yusuf Kama (12 anos) — ISAAC DOMINGOS
Corvus Lestrange Senior — KEITH CHANTER
Jovem Leta Lestrange (entre 3 e 6 anos) — RUBY WOOLFENDEN
Tia de Credence — LINDA SANTIAGO
Jovem Auror-Auditório — CHRISTOPHER BIRKS
Chang — SIMON WAN

Pelo que podemos interpretar dessa lista, também teremos flashbacks de Yusuf Kama aos 12 anos e da jovem Leta no começo da infância. Assim, grande parte do final do filme deverá ser relacionado a essa parte da história.

Imagens oficiais do filme

Hoje também foram lançadas diversas imagens oficiais. Em sua maioria, são capturas do próprio filme. Esses screencaps mostram vários detalhes do longa e também podem mostrar spoilers. Confira:

Além dessas capturas, também foram lançadas novas fotos promocionais de Os Crimes de Grindelwald. Veja abaixo:

Por fim, também foi divulgada uma nova foto dos bastidores do filme, mostrando o produtor David Heyman e o diretor David Yates:

David Yates e David Heyman conversam em frente a uma paisagem de campo aberto.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald será lançado no dia 15 de novembro, mas existem sessões de pré-estreia desde o dia 13 do mês aqui no país, então corram para adquirir os ingressos!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.