Animais Fantásticos J.K. Rowling

J.K. Rowling confirma: “o relacionamento entre Dumbledore e Grindelwald foi amoroso”

Retrato de J.K. Rowling.
Escrito por Igor Moretto

Em 2007, J.K. Rowling afirmou que Dumbledore tinha sido apaixonado por Gerardo Grindelwald, agora vilão na série “Animais Fantásticos”, e desde então o fandom se pergunta se esse amor era correspondido ou não. Agora, finalmente, depois de anos de especulação, a autora deixou bem claro que sim.

No featurette especial que estará nos extras do Blu-ray de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald intitulado “Distintamente Dumbledore” (cujo trecho em questão você vê no fim do post), J.K. Rowling diz:

O relacionamento [de Dumbledore e Grindelwald] foi incrivelmente intenso, apaixonado e amoroso. Mas, como acontece em todo relacionamento – seja ele gay, hétero, ou qualquer rótulo que coloquemos nele -, a pessoa nunca sabe o que o outro sente. Não dá para saber. Você pode só acreditar que sabe.

A autora ainda afirma que os dois tinham um relacionamento sexual, e não apenas afetivo:

Estou menos interessada no lado sexual, apesar de acreditar que existe uma dimensão sexual nesse relacionamento, do que estou no lado das emoções que sentiram um pelo outro, o que é, no fim das contas, o mais interessante em todos os relacionamentos humanos.

Veja o trecho do especial abaixo:

O Blu-ray de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega às lojas brasileiras no dia 12 de março, e conta com esse, além de mais conteúdo inédito sobre o filme. Você também já pode comprar o filme em plataformas digitais para ter acesso aos extras.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.