Animais Fantásticos

CEO da Warner Bros. fala sobre decepção com Os Crimes de Grindelwald e expectativa para Animais Fantásticos 3

Grindelwald estendendo a mão direita para Leta em um anfiteatro.
Escrito por Vinicius Ebenau

Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros. Entertainment, conversou recentemente com o jornal Los Angeles Times. Discutindo os futuros planos da empresa e seus últimos sucessos e fracassos, ele foi questionado sobre o fato do segundo filme da série “Animais Fantásticos”, Os Crimes de Grindelwald, ter tido um baixo desempenho de bilheteria, arrecadando “apenas” US$ 653,3 milhões mundialmente (o pior arrecadamento para um filme do Mundo Bruxo, marca que anteriormente pertencia a Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, com US$ 796,9 milhões).

Tsujihara desconversou, soando mais entusiasmado para sequência:

O segundo filme não se saiu tão bem quanto o primeiro, mas acho que sabemos o que precisamos fazer para que o terceiro filme seja ainda melhor [de bilheteria] do que o primeiro. E J.K. Rowling está realmente trabalhando duro agora nesse terceiro roteiro, e nós vamos fazer tudo certo. Ela tem uma visão incrível de onde ela quer ir com isso que é incrivelmente emocionante.

Ele também falou sobre os fãs e o peso que têm, além do que é necessário para as continuações de “Animais Fantásticos”:

A parte mais difícil da franquia [Mundo Bruxo] é que você tem uma base de fãs enorme. Essa base de fãs realmente conhece a história e eles querem se aprofundar nesses personagens. Mas o que você não quer fazer é intimidar as pessoas. Você quer ser capaz de criar um filme independente que seja agradável para alguém que não está mergulhado na história.

Uma crítica bastante ouvida sobre Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi que, para entendê-lo, era preciso ter lido os livros de “Harry Potter” e conhecer o universo intrinsecamente. Outra crítica era a impressão de que o segundo filme da série servia mais como uma ponte ao terceiro, soando como o “capítulo de um livro” ao invés de um filme único. Aparentemente, estas visões chegaram até Tsujihara (ou ele próprio as teve), que parece ter repassado elas até J.K. Rowling.

Infelizmente, não sabemos quando veremos se esses feedbacks foram bem assimilados pela roteirista, já que ainda não há uma data de estreia para Animais Fantásticos 3, que teve seu início de filmagens adiado para o final deste ano. Enquanto isso, Os Crimes de Grindelwald já se encontra à venda nas plataformas digitais e, em breve, em mídia fisica.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.