Harry Potter

Vem aí a edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo

Corte da Ilustração do acampamento da Copa Mundial de Quadribol. A descrição está no final do post.
Escrito por Igor Moretto

As editoras Bloomsbury e Scholastic, responsáveis pela publicação da série “Harry Potter” no Reino Unido e nos Estados Unidos, respectivamente, revelaram hoje a capa e algumas ilustrações da edição ilustrada pelo artista Jim Kay de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Veja abaixo (clique para ver em alta resolução).

Montagem com a capa britânica à esquerda e a americana à direita. A diferença está apenas no título, que na americana tem a parte

Nas capas, que têm a mesma ilustração, vemos Harry frente à frente com o dragão Rabo-córneo húngaro, que protege seu ovo dourado. Os dois estão dentro do ringue da primeira tarefa do Torneio Tribruxo, que é envolto por vários espectadores e pôsteres das casas de Hogwarts e das escolas participantes no torneio, Beauxbatons e Durmstrang.

A editora britânica divulgou em seu perfil no Twitter um vídeo para anunciar a edição. Veja abaixo.

https://twitter.com/BloomsburyBooks/status/1105453619694977024

No vídeo, aparecem diversas das ilustrações do livro em versão animada. Abaixo você confere todas elas.

A carta que os Weasley enviam para os Dursley, cheia de selos.

A Toca vista de fora da janela da cozinha. Na parede de tijolinhos, há uma árvore onde alguns gnomos de jardim se penduram. O gato de Hermione observa as criaturas. Pela janela, é possível ver a sra. Weasley.

A ilustração é a visão oposta da anterior. A vista é de dentro d'A Toca e mostra a sra. Weasley na pia, e vários utensilhos de cozinha pela parede, em prateleiras. Em cima de uma prateleira, uma coruja descansa.

Uma vista panorâmica do sol nascente. Os Weasleys, Harry e Hermione sobem um morro em direção a uma figura, Amos Diggory, embaixo de uma árvore.

Um panorama do acampamento da Copa Mundial de Quadribol. É uma explosão de cores e pessoas passando pra lá e pra cá. Cada barraca parece ter sua própria personalidade.

Dumbledore está ao lado do Cálice de Fogo, que se incendeia e solta um pedaço de papel.

Um dragão chinês emerge de um lado e ataca uma canoa de pescadores. No topo direito, há símbolos chineses.

Vemos através da abertura da cabana onde os campeões do torneio se preparam para a primeira tarefa, de dentro para fora. Na passagem, a silhueta de Harry, que se direciona ao ringue com cautela.

Vários sereianos fitam o observador, e entre eles há peixes nadando. Eles têm cabelos de alga e bigodes de peixe.

Por entre as colunas de trepadeiras do labirinto da terceira tarefa, vemos Cedrico e Harry fitando um troféu dourado.

O lançamento internacional de Harry Potter and the Goblet of Fire: Illustrated Edition está marcado para 8 de outubro, e deve chegar ao Brasil no começo de 2020 pela editora Rocco.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.