Harry Potter

Quadribol Através dos Séculos ganhará edição ilustrada

Um pomo de ouro.
Escrito por Vinicius Ebenau

A editora Bloomsbury anuncionou que lançará em 1º de outubro de 2020 no Reino Unido uma edição ilustrada do livro Quadribol Através dos Séculos. As artes serão feitas pela autora e artista britânica Emily Gravett. Parte da renda será doada para as instituições de caridade Comic Relief, assim como foi feito com a publicação original de 2001, e Lumos.

Em comunicado oficial, Emily se mostrou entusiasmada com o projeto:

Estou na lua por ilustrar Quadribol Através dos Séculos. Eu nunca imaginei que algum dia seria pedida para ilustrar qualquer coisa do mundo Potter, mas a partir do momento em que sentei na minha mesa e comecei a anotar idéias, percebi que poderia ter conseguido meu emprego dos sonhos. Eu estou acordando cada dia animada para começar a trabalhar.

Mandy Archer, diretora editorial e chefe de marca “Harry Potter”, comentou sobre o trabalho da artista:

Quando começamos nossa busca para encontrar um ilustrador para Quadribol Através dos Séculos, Emily estava sempre no topo da nossa lista de desejos. Ela é extremamente original. Emily tem a coragem de tomar forma e conteúdo em direções excitantes e inesperadas, infundindo seu trabalho com um senso contagiante de jovialidade e diversão. Nós não podemos esperar para ver onde ela vai levar esta nova edição ilustrada.

Na sua conta no Instagram, Gravett divulgou algumas das ilustrações que ela já fez, envolvendo o time da Harpias de Holyhead:

Emily Gravett é uma escritora e ilustradora premiada, tendo conquistado duas vezes a Medalha Kate Greenaway, um dos mais prestigiados prêmios da literatura infantil britânica. Seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas.

Quadribol Através dos Séculos era o único livro da Biblioteca de Hogwarts que não contava ainda com uma edição ilustrada. Ela vem após as edições de Animais Fantásticos e Onde Habitam por Olivia Lomenech Gill, lançada em 2017, e Os Contos de Beedle, o Bardo por Chris Riddell, lançada em 2018. Enquanto isso, em breve teremos a edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo por Jim Kay, continuando seu elogiado trabalho na série.

A editora Rocco não anunciou uma data de lançamento no Brasil.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.