Animais Fantásticos Animais Fantásticos 3 Os Crimes de Grindelwald

Intérprete de Yusuf Kama revela o motivo do atraso de Animais Fantásticos 3 e mais

Frame de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em que aparecem os personagems Yusuf Kama e Leta Lestrange, ela em segundo plano e desfocada.
Escrito por Igor Moretto

Para lançar o DVD e o Blu-ray de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald na França, o ator francês William Nadylam, intérprete do bruxo Yusuf Kama, deu entrevistas aos sites Journal du Geek e 20 Minutes nas quais comentou sobre os bastidores das filmagens e os planos para a saga no futuro.

Nossos amigos do La Gazette du Sorcier fizeram um apanhado dos momentos mais interessantes das entrevistas.

Não é qualquer coisa ser o primeiro bruxo negro na saga “Harry Potter”!

Nadylam, apesar de bastante entusiasmado com seu papel, parece não fazer a menor ideia do mundo no qual se inseriu ao fazer afirmações esdrúxulas como essa acima, na qual apaga completamente a existência de sua colega Carmen Ejogo do primeiro e segundo filmes, e, é claro, dos diversos personagens negros nos livros de “Harry Potter”.

Adicionando à ideia muito discutida no último episódio do nosso podcast de que a produção do filme é uma bagunça sem tamanho, o ator ainda revela que os atores têm muita liberdade para criar em cima do roteiro de J.K. Rowling, e que a autora faz alterações durante as filmagens.

J.K. Rowling foi mudando o personagem [Yusuf Kama] durante as filmagens, e deu a impressão que estava criando o personagem para [mim].

Kama, no início, era um tipo de humano híbrido, mas não é possível compreender, pela forma como o ator fala, se o personagem era um animago, ou se era um outro tipo de criatura, já que animagos não necessitariam de maquiagem.

No começo, era um personagem que se transformava em um animal. Havia bastante trabalho com próteses [maquiagem], então me divertia bastante. Conseguia me ver me transformando em um pássaro, etc. [Isso foi mudado] para fazer o personagem mais humano, mais cativante, e para trabalhar sua humanidade.

Animais Fantásticos 3

Falando especificamente sobre o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Nadylam diz que acha que as pessoas precisam ver o filme mais de uma vez para entendê-lo, claramente tentando justificar a bagunça do diretor David Yates e produção.

Ainda sobre a impressão do público quanto ao longa, Nadylam diz que, por causa dos espectadores que tiveram dificuldade de entender a segunda parte, J.K. Rowling está reescrevendo e simplificando o terceiro, que terá o início das filmagens em setembro. O ator diz não saber se seu personagem retornará.

Quem precisa de haters quando a própria Warner Bros. Pictures e seus funcionários já barateiam e humilham a obra sozinhos, não é?

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.

  • Gisele Oliveira

    que loucura parece o MEC

  • Auror Cacildis

    “Não é qualquer coisa ser o primeiro bruxo negro na saga “Harry Potter”

    Amores, vem cá, não vi nada de esdrúxulo nessa frase do ator não, partindo da ideia que, ele é o primeiro ator/personagem a ter destaque direto na trama principal, e com mais de duas falas num filme da franquia, haha, pasmem.
    Onde se teve isso na franquia de filmes? Um Shacklebolt falando um frase pra todo mundo rir, ou respondendo uma pergunta ou entregando um jornal ao Harry.
    Ah mas os livros tem, sim, e na adaptação para os cinemas não!
    É fácil falar quando se veem representado em todo lugar, e puta de uma merda essa representatividade da JK, que escreve uma personagem foda num conto do pottermore, e no filme caga ela toda, deixando totalmente insossa.
    Mesma coisa do Yusuf, colocou lá por causa do oscar so white, e acusações do embranquecido cast do primeiro filme, e publico ganha um personagem deslocado na trama – assim como o roteiro, que passa horas dormindo na trama.
    Ah vão sentar lá cláudias!

  • Marcos Mato

    E TEM MAIS, DEVERIA TER UMA CLÁUSULA NO CONTRATO DESSE POVO PROIBINDO ELES DE DAREM ENTREVISTAS E FALAREM DE COISAS QUE NÃO SABEM, NÃO CONHECEM, TIPO EZRA MILLER COM A LINDA E DIVA DA EVANNA, PEGUEI RANÇO DAQUELE MULEQUE.

  • Marcos Mato

    Gente que coisa mais sem noção. A Warner precisa rever seus conceitos sobre a obra, como assim o cara me fala uma barbaridade dessas? Gente, o primeiro ator negro, oi? Ele claramente não conhece o Universo HP e nunca viu os filmes… Realmente tá na hora da empresa começar a direcionar melhor o que seus atores falam em entrevistas. Um coisas dessas mancha tudo o que tem sido construído. E O FILME É UMA BAGUNÇA SIM, ONDE JÁ SE VIU, AQUELE DIRETOR DE MER… FAZER AQUELA MONTAGEM SEM PÉ E NEM CABEÇA. Pois é… Se me permitem uma comparação, a Warner deveria se “espelhar” na Marvel e não deixar que seus atores falem asneiras… Minha humilde opinião. E VAMOS FAZER PODCAST PARA DEBATER ESTE ABSURDO. E O PERSONAGEM DELE PERTO DA CARMEM É UMA PIADA.