Estação 9 3/4 Podcasts

Estação 9¾ #48 – Penseira – Harry Tiago Potter

Fundo bege com texturas de tinta. Harry Potter em preto e branco com os braços cruzados e segurando a varinha saindo fumaça da ponta. Um pomo dourado paira em cima de seu ombro esquerdo. Atrás dele a cicatriz em formato de raio em azul com efeito de papel rasgado. Ao fundo lê-se "The boy who lived" e "twice" com um risco rosa por cima, um cervo e as relíquias da morte. Na parte superior, lê-se "#48 Penseira: Harry Tiago Potter” junto do logo do podcast.
Escrito por Sidney Andrade

No ar, mais uma transmissão da Estação 9¾, o podcast colaborativo do site Animagos só para conversar sobre o mundo bruxo de J.K. Rowling.

Neste episódio, Sidney Andrade, Pablo de Assis, Tabata Carneiro, Lorena Ferrari, Vanessa Vieira e Nayara Sevciuc mergulham nos pensamentos e memórias do protagonista mais atormentado; o menino que sobreviveu; o eleito; o mestre da Morte; ele mesmo, Harry Tiago Potter, em mais um episódio da nossa série Penseira, na qual tentamos analisar a fundo a psiquê dos personagens de J.K. Rowling.

Participe do Instituto de Magia e Podcast do Estação 9¾!

O Estação 9¾ é um podcast colaborativo, o que significa que qualquer ouvinte pode fazer parte dele, seja com indicação de temas, produção de pautas, enviando artes gráficas, editando áudio, ou debatendo em nossas redes.

Nossas tarefas são divididas em clubes. Descubra que clube colaborativo combina mais com você e se inscreva no Instituto de Magia e Podcast do Estação pelo formulário. Todas as informações que você precisa para participar estão neste link.

Veja a mágica acontecer nas nossas redes: participe do grupo Alohomores do Estação 9¾ no Facebook, siga-nos no Twitter e no Instagram, inscreva-se no nosso canal do YouTube para acompanhar nossas transmissões ao vivo, e mande um pergaminho para o email berrador.934@animagos.com.br.

Assine através do feed RSS!

Identidade visual: Evelin Camille e Édipo Barreto
Arte da capa: Amanda Gomes
Edição de áudio: Guilherme Mariano
Pauta: Pablo de Assis e Sidney Andrade

Sobre o autor

Sidney Andrade

Sidney é formado em Jornalismo, mas tem vergonha disso por causa de Rita Skeeter. Fez mestrado em Literatura porque acha que algumas ficções são mais verdadeiras do que os jornais. Host do podcast Estação 9¾, seu pretexto pra ser monotemático sem ser chato.

  • Gisele Oliveira

    ESSE MOMENTO É TODO MEU! <3 Ouvir o sidney e Cia """passando pano""" pro Harry era o que eu estava precisando.

    O Harry sempre foi meu personagem favorito da saga. O aspecto que eu mais admiro nele, além do mérito (que é da Rowling) de ser um herói de visual pouco convencional, é a generosidade que ele sempre demonstra. Como alguém que se acha egoísta em alguns aspectos e tem dificuldades em compartilhar as coisas, eu, desde os 10 anos de idade, sempre o tive numa relação fã-ídolo por conta de sua generosidade, mesmo com a vida fodida que ele levou, também tem a lealdade e o ímpeto de fazer o que é certo, ainda que isso signifique desobediência ás normas (coisa para a qual a Hermione tem a mente bem fechada, por exemplo).

    Não acho ele chato e, inclusive, o acho muito maduro pra sua idade (é só o comparar com o Rony). O Harry do 5 livro acabou de ver um amigo ser assassinado, viu o retorno do pior bruxo das trevas, foi torturado pelo mesmo e tem que enfrentar negacionismo de tudo isso e ofensas dos colegas na escola, de "profissionais"do Ministério da Magia e até da imprensa, aguentar assédio moral da Umbridge e do Snape, sofrer influências do Lorde das trevas dentro da própria cabeça e ser negligenciado pelo bruxo que ele mais respeita…por favor né, põe a mão na consciência.

    Não sei se esse povo já tá com a imagem do Daniel Radcliff na cabeça e por isso o ranço, mas o Harry Potter dos livros é TOP. Às vezes ele faz a gente passa uma raiva ou vergonha alheia por conta de uma lentidão de raciocínio, mas essa lerdeza é só mais um charme.

    Um xêro <3

  • Luiz Guilherme Dias de Souza

    Saudações joviais alohomores, queria contribuir com o episódio #48, com um possível futuro para nosso bruxinho favorito Harry Potter. Se prepara que lá vem loucura.

    Nos quadrinhos “A Liga Extraordinária 2009” de Alan More, as personagens Vita e Mina estão a procura do “Anticristo”, entidade responsável pelo fim do mundo, e para tanto embarcam em um trem para um “colégio invisível”, oficialmente desativado após o massacre ocorrido durante um “trote de fim de curso”.

    As personagens caminham pelos destroços de um castelo totalmente destruído com pedaços de corpos fundidos ao metal e pedra e falando sobre os motivos que podem ter ocasionado esse massacre “digno de escolas americanas”. Enquanto elas conversam temos flashbacks que mostram apenas uma mão segurando uma varinha e atacando e enfeitiçando pessoas.

    No capítulo, um homem careca com olhos bem verdes e um curativo na testa, conversando com a cabeça decepada do diretor do “colégio invisível”, que o responde e procura explicar os motivos dele ser o próprio Anticristo.

    Por fim a Mary Poppins resolve o problema. Que fita né?