Estação 9 3/4 Podcasts

Estação 9¾ #00 – Nasce Um Podcast

Descrição: Releitura do pôster de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Cenário predominantemente azul, cheio de neblina e fumaça. No centro, em destaque, Harry segurando um rádio antigo nos ombros. Ao seu redor, em escala menor, temos os personagens Dumbledore, Hermione, Rony, Snape, Minerva e Hagrid, além do Expresso de Hogwarts, o castelo da escola e uma floresta com coruja voando. Na parte superior, temos o logo do podcast, o número do episódio, 00, e o título “O Chapéu Seletor - Edição especial”.
Escrito por Fernanda Cortez

No ar, mais uma transmissão da Estação 9¾, o podcast colaborativo do site Animagos só para conversar sobre o mundo bruxo de J.K. Rowling.

Hoje, 05 de setembro de 2019, o Estação 9¾ completa 02 ANOS DE VIDA! Pra comemorar , a gente trouxe pro seu feed aquele que é o começo do podcast, O EPISÓDIO ZERO, no qual a gente já estava fazendo o Estação mesmo sem saber disso.

Reeditamos o “Jah #29 – Harry Potter 20 anos”, lá do feed do É Pau É Pedra, projeto colaborativo podcastal do qual surgiu nosso projeto.

Publicado originalmente em 25 de julho de 2017, esse episódio do EPEP foi feito pra comemorar os 20 anos de lançamento, até então, do livro Pedra Filosofal. Dele, a vontade de falar dos livros nasceu e o resto é história.

Sendo assim: “Neste episódio do Jah!, Sidney Andrade, o host da vez, recebe Marianna Graf, Tupa Guerra, Nessa Guedes e Willian da Silveira pra comemorar o aniversário de lançamento do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, que completou 20 anos em junho de 2017”.

Obrigado aos alohomores que nos acompanham desde o começo e muito obrigado aos alohomores novos que foram nascendo ao longo do caminho. Sem vocês, nada disso seria possível.

Participe do Instituto de Magia e Podcast do Estação 9¾!

O Estação 9¾ é um podcast colaborativo, o que significa que qualquer ouvinte pode fazer parte dele, seja com indicação de temas, produção de pautas, enviando artes gráficas, editando áudio, ou debatendo em nossas redes.

Nossas tarefas são divididas em clubes. Descubra que clube colaborativo combina mais com você e se inscreva no Instituto de Magia e Podcast do Estação pelo formulário. Todas as informações que você precisa para participar estão neste link.

Veja a mágica acontecer nas nossas redes: participe do grupo Alohomores do Estação 9¾ no Facebook, siga-nos no Twitter e no Instagram, inscreva-se no nosso canal do YouTube para acompanhar nossas transmissões ao vivo, e mande um pergaminho para o email berrador.934@animagos.com.br.

Assine através do feed RSS!

Identidade visual: Evelin Camille e Édipo Barreto
Identidade sonora: Pablo de Assis
Arte da capa: Édipo Barreto
Edição de áudio: Guilherme de Biasi
Pauta: Sidney Andrade

Sobre o autor

Fernanda Cortez

Fernanda é fã de Harry Potter, Sonserina com muito orgulho, e analista financeira nas horas vagas.

  • Gisele Oliveira

    Feliz aniversário atrasado! <3

    Lembro que conheci o estação (então é pau é pedra filosofal) através de uma participação do Sidney no animagoscast. Estava descrente que uma obra há tempos encerrada, da qual eu já consumi e debati tanto, pudesse render mais "pano pra manga" (ou pelo menos, mais do que eu já tinha visto pelas internets da vida), e o mérito disso é muito dos idealizadores, que trouxeram novas análises e abordagens pra saga. Fico feliz em saber que a saga que marcou a minha vida passou pelo teste do tempo e venceu, isso graças aos fãs, como vocês, que produzem e compartilham conteúdo. Nesse sentido, acho que os fãs brasileiros de HP são privilegiados, a internet por aqui sempre foi rica de conteúdo em diferentes formatos pros potterheads.

    Os melhores relatos de fãs de Harry Potter são dessas pessoas que conheceram bem na época do lançamento dos livros/filmes e tinham que ficar cada ano esperando livro/filme novo e tinham internet discada e entrava nos fóruns e era a única pessoa que gostava na sua família ou entre amigos…dá uma nostalgia de marejar os olhos hahaha…eu conheci quando passou no SBT pela primeira vez, em 2005, então já peguei o bonde andando, mas cheguei acompanhar a ansiedade que era a espera por um filme/livro novo. Como não tinha internet em casa nessa época, minha única fonte de HP eram jornais e revistas, APENAS ISSO DÁ PRA ACREDITAR?! Só fui acompanhar ativamente na web na época de relíquias da morte, foi quando conheci os sites, os blogs, os fóruns, os tumblr, alguns já em decadência (risos), mas valeu a pena e eu não mudaria nada.

    Enfim, meus parabéns, pra mim o estação já fez história nesse fandom. Aprendo coisas novas a cada edição. Tudo de bom pro cês! o/