Estação 9 3/4

Estação 9¾ #59 – Castelobruxo e o folclore brasileiro

Descrição da Capa: Ampla clareira com lago no meio da selva. Em destaque, construção em pedra dourada que mistura pirâmides astecas com arquitetura medieval e barroca. Entre os vários planos da imagem há personagens folclóricos como Iara, boto cor-de-rosa, mula sem cabeça e caipora, além de um boitatá sendo enfeitiçado por dois alunos. Há ainda mais alunos no gramado em frente à escola e animais como arara e borboletas. Na parte superior, temos o logo do podcast, o número do episódio, 59, e o título “Castelobruxo e o Folclore Brasileiro”.
Escrito por Fernanda Cortez

No ar, mais uma transmissão da Estação 9¾, o podcast colaborativo do site Animagos só para conversar sobre o mundo bruxo de J.K. Rowling.

Neste episódio, Sidney Andrade, Pablo de Assis, Carol Lima, Felipe Cavalcante, Guilherme de Biasi e Édipo Barreto trouxeram Andriolli Costa, O Colecionador de Sacis, nesse segundo especial de Halloween, para achar modos de incluir o folclore brasileiro dentro do cânone do mundo bruxo, partindo do texto sobre a escola de magia da América do Sul, Castelobruxo.

Participe do Instituto de Magia e Podcast do Estação 9¾!

O Estação 9¾ é um podcast colaborativo, o que significa que qualquer ouvinte pode fazer parte dele, seja com indicação de temas, produção de pautas, enviando artes gráficas, editando áudio, ou debatendo em nossas redes.

Nossas tarefas são divididas em clubes. Descubra que clube colaborativo combina mais com você e se inscreva no Instituto de Magia e Podcast do Estação pelo formulário. Todas as informações que você precisa para participar estão neste link.

Veja a mágica acontecer nas nossas redes: participe do grupo Alohomores do Estação 9¾ no Facebook, siga-nos no Twitter e no Instagram, inscreva-se no nosso canal do YouTube para acompanhar nossas transmissões ao vivo, e mande um pergaminho para o email berrador.934@animagos.com.br.

Assine através do feed RSS!

Identidade visual: Evelin Camille e Édipo Barreto;
Identidade sonora: Pablo de Assis;
Arte da capa: Édipo Barreto;
Edição de áudio: Guilherme de Biasi; 
Pauta: Lorena Ferrari e Guilherme de Biasi.

Sobre o autor

Fernanda Cortez

Fernanda é fã de Harry Potter, Sonserina com muito orgulho, e analista financeira nas horas vagas.