Harry Potter

Harry Potter tem jogo para dispositivos móveis anunciado para o mercado chinês

Hagrid, em um traço parecido com anime, mostrando o Beco Diagonal, No fundo, o Banco Gringotes. No lado esquerdo, a Gemialidades Weasley. No lado direito, o Apotecário Slug & Jiggers.
Escrito por Vinicius Ebenau

A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou nesta quarta-feira (30), em parceria com a empresa de tecnologia chinesa NetEase, um novo jogo para dispositivos móveis baseado no Mundo Bruxo, Harry Potter: Magic Awakened.

Desenvolvido pela Zen Studio, da NetEase, e lançado sob o selo Portkey Games, o jogo é descrito como um jogo de cartas com elementos de RPG (role-playing game).

Ilustração do Beco Diagonal com vários bruxos e, entre eles, Hagrid. No topo da imagem, o texto "Portkey Games: Harry Potter Magic Awakened".

Na história, que se passará poucos anos após o fim da Segunda Guerra Bruxa, o jogador viverá um estudante de Hogwarts que, após receber sua carta de admissão, começa uma aventura na escola de magia. À medida que o jogador evoluir, ele poderá aprender novos feitiços, conhecer companheiros extraordinários e usar seu conhecimento mágico para elaborar estratégias únicas de combate.

Ilustração de Hagrid apresentando o Beco Diagonal através da parece de tijolos do Caldeirão Furado.

Em comunicado oficial, a Zen Studio declarou:

Harry Potter: Magic Awakened resgatará todos os feitiços, personagens e animais mágicos que os fãs conhecem e amam, e os apresentará em uma identidade visual única. Temos a honra de trabalhar com a Warner Bros. Interactive Entertainment e mal podemos esperar para deixar os fãs experimentarem este novo mundo de magia.

Confira abaixo algumas imagens do jogo:

Harry Potter: Magic Awakened será lançado na China para os dispositivos Android e iOS. Se você reside no país, já é possível se pré-registrar no site oficial, mas não há ainda uma data de lançamento. Detalhes sobre se o jogo será lançado fora do território chinês também não foram divulgados.

Este será o terceiro jogo consecutivo para celulares publicado com o selo Portkey Games, após os lançamentos de Harry Potter: Hogwarts Mystery e Harry Potter: Wizards Unite. O que você achou? Despertou o seu interesse? Gostou do visual? Está esperando, na verdade, por algo para consoles? Deixe nos comentários!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.