Harry Potter

Harry Potter finalmente vai chegar em formato de audiolivro no Brasil! – Atualizado

Foto de um celular com fones de ouvido embaixo. Na tela aparece a capa de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Escrito por Igor Moretto

A empresa sueca Storytel planeja lançar, no ano que vem, audiolivros em português da série “Harry Potter”, de acordo com a Folha de São Paulo.

Segundo o site oficial do serviço de streaming que recém chegou ao Brasil, a empresa é a maior do seu tipo no Norte da Europa e opera em 18 países. Eles já têm os direitos das obras de J.K. Rowling em outros idiomas e agora apostam no Brasil como seu mais novo mercado.

O gerente da Storytel no Brasil disse em outubro que a data de lançamento ainda não fora estipulada, mas que a expectativa era de que, a partir do primeiro semestre do ano que vem, os livros fossem lançados na plataforma mensalmente. Nós entramos em contato com a empresa para receber melhores detalhes mas, até o fechamento dessa matéria, não recebemos resposta.

A editora Rocco já tentou lançar audiolivros de “Harry Potter”, mas o projeto só chegou até o segundo livro, Câmara Secreta. Eles tinham uma proposta simples e parecida com a dos audiolivros britânicos e americanos, com um narrador para todo o texto. A Folha de São Paulo deu a entender em sua reportagem que a versão da Storytel terá uma narração mais elaborada, com atores diferentes para cada personagem.

Atualização: a Storytel nos enviou o release da empresa sobre o projeto. Veja abaixo.

A Storytel tem o prazer de anunciar que os livros de Harry Potter estarão disponíveis como audiolivros em português – exclusivamente na Storytel – no próximo ano. As histórias sobre um dos mais queridos personagens da ficção atingirão, assim, uma nova geração de fãs brasileiros, bem como aqueles que desejam revisitar as histórias.

“Eu não consigo pensar em melhores livros para oferecer aos nossos ouvintes do que a série Harry Potter. Estamos realmente felizes e orgulhosos do nosso acordo com a Pottermore Publishing. Isso nos permitirá levar essas histórias magníficas para o mundo do entretenimento em áudio, a serem descobertas e saboreadas pelas novas gerações”, afirma André Palme, Country Manager da Storytel no Brasil. “O narrador ainda não está decidido, mas estamos muito empenhados em encontrar a voz perfeita para essa tarefa honrosa”.

As multi-premiadas histórias de Harry Potter escritas por J.K. Rowling, são amadas por fãs de todo o mundo. A série já vendeu mais de 500 milhões de cópias, foi traduzida para 80 idiomas e transformada em oito filmes de grande sucesso.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.