Criança Amaldiçoada Harry Potter

Trilha sonora de Criança Amaldiçoada e John Williams são indicados ao Grammy Awards – Atualizado

Escrito por Vinicius Ebenau

A compositora Imogen Heap com a trilha sonora de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e John Williams (compositor das adaptações cinematográficas de Pedra Filosofal, Câmara Secreta e Prisioneiro de Azkaban) foram nomeados nesta quarta-feira (20) ao Grammy Awards, a maior premiação da industria da música americana, de acordo com o anúncio de indicados realizado pela Academia de Gravação.

O álbum em quatro discos The Music of Harry Potter and the Cursed Child, lançado em novembro de 2018 contendo a trilha completa da peça composta por Heap, foi indicado na categoria de Melhor Álbum de Teatro Musical. Ele concorre contra as trilhas dos musicais Ain’t Too Proud: The Life and Times of The Temptations, Oklahoma!, Moulin Rouge! e Hadestown.

Esta é a sétima indicação de Imogen Heap ao Grammy, tendo já conquistado duas estatuetas.

Confira uma música da trilha sonora:

John Williams, por sua vez, foi nomeado em duas categorias, uma delas com um trabalho relacionado a “Harry Potter”!

Williams foi indicado a Melhor Arranjo, Instrumental ou A Cappella por uma nova renderização, ao lado da violinista Anne-Sophie Mutter, de “Hedwig’s Theme”, música icônica da trilha de Pedra Filosofal. Ele também foi indicado a Melhor Composição Instrumental por “Star Wars: Galaxy’s Edge Symphonic Suite”, tema da área temática Star Wars: Galaxy’s Edge, presente nos parques da Disney em Anaheim, na Califórnia, e Orlando, na Flórida.

Na categoria de Melhor Arranjo, Instrumental ou A Cappella, Williams e Mutter disputam com “Blue Skies” por Kris Bowers, “La Novena” por Emilio Solla, “Love, A Beautiful Force” por Vince Mendoza e “Moon River” por Jacob Collier. Já em Melhor Composição Instrumental, Williams concorre contra “Begin Again” por Fred Hersch, “Crucible For Crisis” por Brian Lynch, “Love, A Beautiful Force” por Vince Mendoza e “Walkin’ Funny” por Christian McBride.

John Williams, com as novas nomeações, chegou a um total de 71 (!) indicações ao Grammy, com 24 conquistas até hoje. Ele é o sétimo maior indicado e sétimo maior vencedor na história da premiação.

Você pode ouvir suas duas músicas abaixo:

A 62ª cerimônia do Grammy Awards ocorrerá em 26 de janeiro de 2020, em Los Angeles.

Atualização: Em suas contas nas redes sociais, Imogen Heap reagiu a sua indicação:

Uma total surpresa e muito feliz neste momento ao descobrir que The Music of Harry Potter and the Cursed Child foi indicado ao Grammy 2020! OBRIGADO por isso!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.