Cormoran Strike

Quinto livro de Cormoran Strike já foi finalizado por J.K. Rowling

Foto da autora no evento mencionado na notícia, e ao lado, um recorte que mostra seu tweet.
Escrito por Renato Delgado

A autora J.K. Rowling parece ter voltado ao Twitter hoje após mais de um mês afastada desde seu polêmico tweet transfóbico (leia nossa opinião a respeito do assunto nesta thread). Em uma de suas únicas duas interações até o momento, Rowling postou uma foto do esboço final do quinto livro de Cormoran Strike.

https://twitter.com/jk_rowling/status/1221129095322439680

Escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith, o livro será a continuação de Branco Letal e, por enquanto, não tem título ou data de lançamento confirmados.

A última vez em que Rowling comentou publicamente a respeito do livro foi em seu discurso de agradecimento pelo prêmio Ripple of Hope (em tradução livre, “cascata de esperança”) da Robert F. Kennedy Human Rights, em meados de dezembro do ano passado, quando disse que estava a poucas páginas de finalizá-lo e teria o feito ainda naquela semana se não tivesse ido a Nova York receber o prêmio.

O prêmio homenageia os líderes em suas áreas de atuação que demonstram compromisso à mudança social e refletem a paixão de Robert Kennedy (ex-procurador-geral dos Estados Unidos) por igualdade, justiça, direitos humanos básicos e sua crença de que cada um de nós pode fazer a diferença.

Em declarações passadas, Rowling expressou sua vontade em continuar a escrever sobre esse personagem por pelo menos mais dez livros. À época, havia apenas três livros escritos, então podemos esperar muitas histórias sobre Cormoran Strike pela frente.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.