Podcast Animagos

Podcast Animagos #39 – O cancelamento de J.K. Rowling

A capa do episódio é uma foto de uma parede com a tinta descascada. Antes, claramente havia uma bandeira trans pintada na parede. Em baixo, sobre os tijolos à mostra, há uma pixação que diz "o cancelamento de J.K. Rowling".
Escrito por Igor Moretto

J.K. Rowling é transfóbica? Está cancelada? O que o tweet que ela fez quer dizer? Sempre que eu tentei entender o que acontecia com J.K. Rowling e seus likes e follows estranhos, fui acusado de querer “passar pano”, então hoje, que já entendo a problemática e concordo com a conclusão, vejo que preciso fazer o que os ativistas que me negaram contexto não fizeram: explicar.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Bibliografia e links

Sobre o Gender Recognition Act
TERFs/Crítica-ao-gênero
Julgamento e rasões sobre Maya Forstater
Reportagem da BBC Radio 4
O tweet de J.K. Rowling
Transphobia in the UK
TRASHING: The Dark Side of Sisterhood
Sobre a filantropia de J.K. Rowling: 1/2/3
Sobre a Lumos
Fonte da música do final do episódio
Twitter da Fabris
Podcast Frequências Abertas

Entre em contato

Se você quer entrar em contato com a gente e mandar sua opinião sobre o podcast (ou qualquer outra coisa, mesmo!), comente nesse post, ou envie um email para contato@animagos.com.br. Nós também estamos no Twitter, como @siteanimagos; no Facebook, como /siteanimagos; no YouTube, como +animagosbrasil; e no Instagram, como @animagosbrasil!

Transcrição

Abaixo, no link para a próxima página, você pode encontrar a transcrição integral do episódio. Você também a encontra aqui, ou então, se preferir, pode fazer o download do PDF com o texto aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link).

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.