Harry Potter

Jogo de puzzles de Harry Potter é anunciado para dispositivos móveis

Escrito por Vinicius Ebenau

A desenvolvedora Zynga, conhecida por jogos casuais como FarmVille e Words With Friends, anunciou hoje (05) o lançamento de Harry Potter: Puzzles & Spells (Harry Potter: Quebra-Cabeças e Feitiços, em tradução livre). O jogo, que será publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment sob o selo Portkey Games, vinha sendo comentado desde o final de 2018.

Logotipo de Harry Potter: Puzzles & Spells.

Logotipo de Harry Potter: Puzzles & Spells.

No jogo, que contará com uma inovadora jogabilidade estilo quebra-cabeças de combinação, os jogadores criam seu próprio personagem e experimentam a emoção e os mistérios do Mundo Bruxo. Desbloqueando novos feitiços e poções à medida que progridem, os jogadores encontrarão os momentos mais emblemáticos e rostos memoráveis dos filmes de “Harry Potter”. Utilizando habilidades e objetos mágicos para vencer, os jogadores enfrentarão quebra-cabeças, com sapos de chocolate e outros obstáculos, enquanto lançam feitiços em níveis fantásticos.

De eventos diários a quebra-cabeças interativos, os jogadores receberão pontos de experiência conforme avançam no jogo, para ganhar novas habilidades e recompensas mágicas, aumentar suas habilidades e feitiços, além de personalizar seus personagens exclusivos. Os jogadores também terão a opção de formar clubes e unir forças com outros fãs para socializar, participar de atividades cooperativas especiais no jogo e experimentar a camaradagem do Mundo Bruxo.

Arte do jogo Harry Potter: Puzzles & Spells, mostrando Minerva, Dumbledore, Hermione, Harry, Rony e Draco.

Em comunicado oficial, Bernard Kim, presidente de publicação da Zynga, declarou:

Estamos muito orgulhosos de trazer “Harry Potter” ao portfólio da Zynga e nos dedicamos a criar um jogo digno do Mundo Bruxo e de suas legiões de fãs. Ao combinar a onipresença do celular e a experiência da equipe de desenvolvimento da Zynga em parceria com a Warner Bros. Interactive Entertainment, estamos criando um jogo que encantará os fãs de todas as idades em todo o mundo.

Para o VentureBeat, Kim comparou o estilo do jogo aos livros e filmes:

Achamos que isso apela a todos. Você pode ir tão fundo quanto quiser na franquia ou pode jogar por um curto período de tempo. É muito parecido como os fãs podem se aprofundar extremamente nas histórias contadas nos livros ou apenas apreciar os filmes.

“Harry Potter” é somente a última propriedade da Warner Bros. a ser explorada pela Zynga, que já desenvolveu jogos baseados em A Fantástica Fábrica de Chocolate, O Mágico de Oz e Game of Thrones.

Harry Potter: Puzzles & Spells está atualmente em fase de testes nas Filipinas, mas estará disponível mundialmente para dispositivos Android e iOS, bem como Amazon Kindle e Facebook. Não foi divulgada uma data de lançamento oficial.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.