Animais Fantásticos

Filmagens de Animais Fantásticos 3 adiadas sob ameaça do novo coronavírus

Recorte do pôster do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. No recorte, vemos Newt Scamander (Eddie Redmayne) de frente com Dumbledore (Jude Law) ao seu lado, atrás. Ao fundo, vemos linhas de fumaça.
Escrito por Vinicius Ebenau

As filmagens de Animais Fantásticos 3, que deveriam ser iniciadas nesta segunda-feira (16) nos Estúdios Leavesden, na Inglaterra, foram adiadas por tempo indeterminado, devido a ameaça do novo coronavírus. A informação foi noticiada pelo HPANA, e confirmada pelo Deadline.

Além do terceiro filme de “Animais Fantásticos”, a Warner Bros. Pictures suspendeu as produções de King Richard, que estava sendo gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e, na última sexta-feira (13), de The Batman, que estava sendo gravado nos Estúdios Leavesden e prestes a se mudar para Liverpool. No começo da semana, a Warner Bros. já havia interrompido a produção de uma cinebiografia do cantor Elvis Presley em Gold Coast, na Austrália, depois de um dos atores principais do filme, Tom Hanks, e sua esposa, a atriz Rita Wilson, terem sidos diagnosticados positivos com o novo coronavírus.

As decisões da Warner Bros. acompanham uma tendência no mundo do entretenimento. Em meio a pandemia de COVID-19 (uma mutação de um vírus da família coronavírus), recentemente, estúdios como Walt Disney Pictures, Sony Pictures e Netflix suspenderam parte de suas produções atuais, afetando o trabalho em filmes como o remake live-action de A Pequena Sereia e em séries como a quarta temporada de Stranger Things. Além disso, diversos longas tiveram seus lançamentos adiados pouco antes de chegarem aos cinemas, como 007 – Sem Tempo Para Morrer, Um Lugar Silencioso – Parte II, Velozes e Furiosos 9, Os Novos Mutantes e Mulan.

Animais Fantásticos 3 tem sua estreia marcada para 12 de novembro de 2021, mas não se sabe se será possível manter a data atual. Dirigido por David Yates e escrito por J.K. Rowling e Steve Kloves, o filme seguirá a linha da pentalogia de se aprofundar nas culturas bruxas de outros países, com a sua história se passando na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Lembrando que suas filmagens já haviam sido adiadas anteriormente, após a reação negativa da crítica e do público à Os Crimes de Grindelwald.

Continue visitando o Animagos para se manter atualizado(a) com as últimas sobre o caso!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.