Animagos

Apresentando: Animagos.com.br!

Escrito por Renato Delgado

Sejam muito bem vindos ao mais novo blog/site relacionado ao mundo mágico de “Harry Potter”: o Animagos.com.br! Alguns de vocês talvez nos conheçam do antigo ScarPotter.com, onde atuávamos como administradores, editores até o comecinho do ano de 2012 e fomos membros de seu efêmero podcast, o ScarCast. Desde então, alguns dos funcionários que tinham saído do site continuaram em contato e com sede de informar a respeito das novidades do universo bruxo criado por J.K. Rowling. Sempre discutíamos o assunto, mas nada nunca saía dos nossos planejamentos. Muitas perguntas eram feitas: Do que falaríamos? Já não existia tanta coisa nova sobre “Harry Potter”, iríamos nos focar nos livros novos de Rowling? Ou no elenco? Quem nos acompanharia? A série, infelizmente, teve seu fim nas telas e nos livros. Quem mais teria interesse em ler notícias desse universo sem nenhum objetivo claro?

Até que surgiram as primeiras informações sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, a trilogia “adaptada” do livro homônimo escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander. Isso acabou se tornando a principal razão para não mais adiarmos a criação de um novo site sobre o assunto. Porque agora tínhamos um assunto! E um público alvo crescente e ávido por informações!

Então, começamos a imaginar qual seria o projeto. Tínhamos de pensar em muita coisa. Qual é o conceito do site? Não queríamos um site cuja única ideia era “postar notícias sobre o universo ‘Harry Potter'”, queríamos um diferencial, algo que nos unisse como equipe. O nome, em si, é que nos norteou. Por que Animagos? Era imperativo que fosse algo relativo ao universo de “Harry Potter”. Mas não precisava (e nem devia, na nossa opinião) ser algo diretamente relacionado a ele, e sim algo que fosse mais geral do mundo mágico. Um fenômeno que atrai a atenção de toda a população bruxa, não só um universo fechado no personagem da história original. Foi por isso que escolhemos o nome Animagos. Não é um termo necessariamente vinculável às histórias do personagem e ainda é o foco que queríamos dar ao site: Animais… mágicos!

O conceito do site é inspirado nos Marotos. Quem não gostaria de ser um maroto? A equipe do site é uma gangue de bruxos não registrados que se transformam em animais. Veja acima, na imagem de topo do site, quais os animais escolhidos por cada um de nós.

Por enquanto, o site está em desenvolvimento, mas o intuito é deixá-lo muito mais legal com o passar do tempo. Portanto, contamos com a sua ajuda e sugestões para fazê-lo crescer! Se vocês tiverem alguma pergunta ou pedido, vocês podem utilizar a página de contatos.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.