CALÍOPE MORGAN

— FICHA TÉCNICA —

Nome completo
Calíope Aura Morgan

Data de nascimento
17 de dezembro de 1968

Local de origem
Inglaterra

Status de sangue
mestiça

Filiação
Nemea Williams (nascida trouxa) e
Arthur Morgan (bruxo)

Escola de magia
Hogwarts

Casa de Hogwarts
lufa-lufa

Patrono
testrálio

Bicho-papão
solidão/abandono

Varinha
videira com núcleo de pena de fênix, 27cm, flexível

Jogador
Carol Lima

 

— HISTÓRICO —

 
Calíope mede 1,70m de altura, pele de tom oliva e grandes olhos castanhos rodeados de sardas com os traços característicos de sua ancestralidade negra: nariz largo e lábios grossos. Suas tranças prateadas a fazem inconfundível. Seu biotipo é mediolíneo, pesando por volta dos 65kg.

Sagitariana, é bruxa mestiça, de mãe nascida trouxa e pai bruxo, tem familiaridade com esses dois universos. Calíope não vê problema em transitar e aproveitar das vantagens da sabedoria bruxa e da tecnologia trouxa. Sua mãe, Nemea Williams (corvinal), se casou com seu pai, Arthur Morgan (grifinória) logo depois de terminar a escola. Formaram uma família, que reside em Londres, o que ela ama pois está casualmente perto do centro trouxa, onde gosta de passear e acompanhar o que está acontecendo. É a mais velha de três filhas, ela própria; Celeste, a do meio e Tália, a mais jovem. Ela é extremamente protetora em relação à suas irmãs e tenta sempre encontrar um jeito de ajudá-las no que quer que seja.

De mãe americana que permaneceu por poucos anos no seu país natal, pois aos 7 seu pai recebeu uma proposta de emprego de uma editora inglesa, o que os fez se mudarem para a Inglaterra. Aos 11 ela recebeu sua carta de Hogwarts que foi recebida com espanto, embora com felicidade por sua família trouxa. Foi lá que conheceu Arthur, que era um inglês típico, ao vê-la pela primeira vez num treino de quadribol caiu da vassoura, mas nunca esqueceu dos cachos volumosos tampouco da pele escura. Começaram a namorar no quinto ano dele, sexto dela. Se casaram então após se formarem em Hogwarts. Os dois mantém cargos no Ministério da Magia inglês. Ela como inominável e ele no Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Nemea transmitiu à suas filhas sua relação próxima com os livros e Arthur seu gosto por quadribol.

Calíope é torcedora do time Harpias de Holyhead, onde jogou sua tia: Gwendolyn Morgan, irmã mais velha de seu pai, Arthur. Tem a vontade de trabalhar com o quadribol de alguma maneira e é fascinada pelo funcionamento de vassouras, sua aerodinâmica e modelos. Tem a vontade de construir a vassoura mais rápida do mundo um dia, mas não quer trabalhar apenas com isso. Ela se sente um pouco confusa em relação à escolha de uma carreira concreta, não se vê presa a uma só ocupação, embora isso a frustre quando se vê em perspectiva com seus amigos mais decididos. Gosta de imaginar que pode dominar vários tipos de conhecimento. Não quer estar presa à rotinas.

Sempre gostou de fazer amigos e sua personalidade fácil e empatia a ajudam nesse aspecto. Seu bicho papão é se ver sozinha no mundo, sem ninguém para compartilhar as alegrias e tristezas da vida. Ao ingressar em Hogwarts foi selecionada para lufa-lufa após uma dúvida entre esta e corvinal que foi rapidamente resolvida pelo chapéu, mas mantém amigos nas diferentes casas de Hogwarts e se orgulha disso. A varinha que lhe escolheu é feita de videira com núcleo de pena de fênix 27cm, flexível.

Suas matérias favoritas são Transfiguração, que lhe encantou desde o primeiro contato; Poções, embora ela tenha um pouco mais de dificuldade do que goste de admitir; e Feitiços. Após o terceiro ano escolheu cursar Aritmancia e Runas Antigas. Apresenta dificuldades com Trato das Criaturas Mágicas e Herbologia. Tenta sempre estar lendo ou fazendo algo pois considera o ócio uma perda de seu tempo. Não é raro vê-la carregando um livro encadernado em couro gasto onde escreve as coisas mais importantes ou incomuns do seu dia. Herdou-o de sua mãe e suas folhas parecem nunca acabar.

Apesar de ser bastante intuitiva, ainda tem problemas em obedecer a seus instintos, o que a faz, algumas vezes, pensar e calcular demais suas decisões. Mas sempre que seus amigos se encontram desmotivados, encontram nela uma fonte de inspiração para enfrentar seus problemas, o que os fazem procurá-la para aconselhamento com alguma frequência.

Seu patrono, que só foi conjurado uma vez, tem a forma de um testrálio. A memória que usou para convocá-lo foi de quando segurou sua irmã caçula nos braços. Ela colocou a mãozinha no seu rosto e lhe sorriu pela primeira vez, cercada por sua família.

No ano de 1983, seu quinto ano, Calíope recebeu a nomeação de monitora da lufa-lufa. Essas tarefas, a mais somadas com a preocupação com os NOMs, que seriam feitos no fim daquele ano letivo, contribuiram para reduzir bastante seu tempo livre em Hogwarts. Teve conhecimento dos acontecimentos que vieram a público da primeira campanha mas não teve participação, conhece os personagens só de vista.