O Torneio Tribruxo de 1767

O ano é 1767 e Hogwarts foi a responsável por sediar o Torneio Tribruxo. Os alunos de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang colocaram seus nomes no cálice de fogo, e três campeões foram selecionados.

Diana Bancroft, uma estudante da grifinória, foi a melhor campeã de Hogwarts. Muito popular na escola, até mesmo a diretora Dilys Derwent estava convencida de que a valente garota garantiria mais um troféu, mantendo assim a hegemonia de Hogwarts.

O campeão de Beauxbatons, foi o jovem Franz Roze. A escolha não causou nenhum espanto em seus colegas de escola, que conheciam a linhagem de bruxos poderosos à qual ele pertencia.

O último campeão, para o espanto dos alunos de Durmstrang, foi o doce e sensível Attila Kovacs, um jovem conhecido pelo seu instinto paternal, mas que assustava os alunos das outras escolas, pelo seu porte físico forte e rústico.

Para a primeira tarefa, cada campeão recebeu a seguinte pista, que ajudaria a concluir a prova:

“A face do grande espelho negro não será distorcida se você souber navegar sobre ele”.

A primeira tarefa consistia em atravessar o lago negro sem cair na água. O lago foi coberto por uma densa névoa. Durante o percurso, criaturas tentavam derrubar os competidores. Do outro lado do lago, em um pedestal, os campeões encontrariam um pergaminho com a pista para a segunda tarefa.

A primeira a concluir a prova foi Diana Bancroft, ganhando 50 pontos. O segundo a foi Franz Roze, ganhando 40 pontos. Em último, por um infortúnio, Áttila Kovacs não conseguiu se defender dos sereianos e acabou sendo derrubado na água, recebendo apenas 20 pontos.

A segunda pista dizia o seguinte:

“Não há lacre nem cadeado que me tranque. Não há chave nem artifício que me abra. Nem sob o sol, nem sob a lua conto meu segredo. Apenas diante da última luz é que revelo o meu interior”.

A segunda tarefa foi um desafio para testar a inteligência e percepção dos competidores. Eles tinham que encontrar uma caixa de madeira com adornos dourados, que estava escondida e protegida por uma cúpula de vidro. Individualmente, os campeões entraram na arena, que estava enfeitiçada para reproduzir seus piores medos, personificados em criaturas monstruosas.

Eles tinham duas horas para concluir esta tarefa. Para vencer, os campeões precisavam aceitar seus medos, ao invés de lutarem contra eles, somente assim o objeto lhes seria revelado.

Áttila Kovacs terminou a tarefa em apenas 20 minutos e recebeu 50 pontos. Em segundo lugar, decorrida uma hora de prova, Franz Roze recebeu 40 pontos. Já Diana Bancroft, terminando a prova em uma hora e dois minutos, recebeu 30 pontos.

A caixa não possuía fechadura. A segunda pista ensinava como abrir a caixa. Para abri-la, era necessário esperar que o último raio de Sol do dia refletisse sobre o objeto.

Dentro das caixas havia pergaminhos contendo a terceira e última pista:

“Garras e cascos, presas e chifres
Fogo lanço e veneno tenho
Nem serpente nem leão eu sou
mas quando o rugido ouvir
e o sibilar escutar
seu fim encontrará”.

Os campeões tiveram um mês para se preparar para a terceira tarefa. O Torneio permanece empatado entre Diana Bancroft e Franz Roze, ambos com 80 pontos. Áttila Kovacs segue com 70 pontos.

A terceira dose começa no dia da Terceira Tarefa.